LC: Benfica com ‘teste de fogo’ diante do PSV na ‘antecâmara’ da Liga dos Campeões

O Benfica tenta hoje ganhar vantagem na primeira mão do ‘play-off’ de acesso à Liga dos Campeões de futebol, num jogo em que recebe no Estádio da Luz os holandeses do PSV Eindhoven.

LC: Benfica com 'teste de fogo' diante do PSV na 'antecâmara' da Liga dos Campeões

LC: Benfica com ‘teste de fogo’ diante do PSV na ‘antecâmara’ da Liga dos Campeões

O Benfica tenta hoje ganhar vantagem na primeira mão do ‘play-off’ de acesso à Liga dos Campeões de futebol, num jogo em que recebe no Estádio da Luz os holandeses do PSV Eindhoven.

Dos seis jogos do ‘play-off’, a eliminatória que antecede a ‘milionária’ fase de grupos, o Benfica pode dizer que teve a ‘fava’ do sorteio, ao encontrar um PSV que nas rondas anteriores ‘despachou’ o Galatasaray e o Midtjylland.

Os holandeses que venceram ambos os jogos com os turcos (5-1 e 2-1), e também com os dinamarqueses (3-0 e 1-0) chegam à Luz com o moral em alta, com seis vitórias em seis jogos, nos quais se incluem a goleada ao campeão Ajax e a conquista da Supertaça dos Países Baixos (4-0).

Para o Benfica, que na última época falhou o acesso à ‘Champions’, na pré-eliminatória com os gregos do PAOK, em jogo está parte da saúde financeira do clube, depois de ano e meio de perda de receitas em contexto de pandemia da covid-19, mas também a importância desportiva de entrar na principal competição de clubes.

No jogo de hoje, que terá arbitragem do alemão Felix Brych, o mesmo árbitro da eliminação com o PAOK e da final da Liga Europa perdida com o Sevilha, em 2013/14, o Benfica procura garantir desde já um bom resultado, antes da visita a Eindhoven.

Jorge Jesus tem algumas baixas, nomeadamente do central belga Jan Vertonghen, que se lesionou na segunda mão com o Spartak Moscovo, e na frente não conta com o suíço Haris Seferovic, além de Rodrigo Pinho e Darwin Nuñez, todos lesionados.

Do lado do PSV, que conta com o internacional português Bruma, o alemão Mario Gotze é uma ‘ameaça’ — com Jorge Jesus a sublinhar o papel do jogador “entre linhas”, como segundo avançado, e a quem não se pode dar espaço.

Para o técnico português, a eliminatória não tem favoritos, por opor “duas equipas que já deviam estar na fase de grupos”, fase da competição em que Portugal tem garantido o campeão Sporting e o vice-campeão FC Porto.

No ‘play-off’, o Benfica tem a primeira mão hoje, e a segunda agendada para a próxima terça-feira (24 de agosto), no Estádio do PSV, em Eindhoven, em jogo igualmente com início às 20:00 (horas de Lisboa), dois dias antes do sorteio da fase de grupos.

RPM // NFO

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS