Piloto Ken Block morre após acidente na neve

Ken Block, conhecido como um dos pilotos mais ousados e radicais, não resistiu aos ferimentos na sequência de um acidente com uma moto de neve.

Piloto Ken Block morre após acidente na neve

Ken Block, conhecido como um dos pilotos mais ousados e radicais, não resistiu aos ferimentos na sequência de um acidente com uma moto de neve.

O piloto de rally e confundador da DC Shoes, Ken Block morreu na segunda-feira (2). Aquele que era conhecido com um dos pilotos mais ousados e radicais de sempre não resistiu a um acidente com uma mota de neve em Utah, Estados Unidos da América. A informação foi avançada pelo TMZ e mais tarde confirmada pela equipa que trabalhava com Ken Block, de 55 anos.

Leia depois
Jeremy Renner em estado crítico depois de acidente enquanto limpava neve
Jeremy Renner sofreu acidente enquanto limpava a neve na sua residência. Foi transportado de helicóptero para o hospital e está em estado crítico, mas estável (… continue a ler aqui)

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Ken Block (@kblock43)

Não são conhecidos muitos detalhes sobre o trágico acidente e a Hoonigan, equipa do piloto, partilhou apenas um breve comunicado sobre o falecimento. “Ken era um visionário, um pioneiro e um ícone. E o mais importante, um pai e marido. Fará muita falta”, pode ler-se. Nas redes sociais, Ken Block tinha partilhado fotos a andar numa moto de neve na manhã do acidente. O piloto deixa uma mulher e três filhos.

“Ken era um visionário, um pioneiro e um ícone. E o mais importante, um pai e marido”

Ken Block fica para a história como um dos pilotos mais radicais. Nascido na Califórnia, marcou uma era com as suas habilidades ao volante de carros desportivos da Ford. Um dos vídeos mais populares do piloto mostra Block a realizar acrobacias nas ruas de São Francisco com um Ford Fiesta. O piloto ainda participou em diversos campeonatos de rali, tendo passado oito temporadas no WRC, categoria rainha da modalidade. Em Setembro de 2021, trocou a Ford pela Audi com o objetivo de desenvolver a mobilidade elétrica.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS