Agora «Siiiiii»: Juventus anuncia a contratação de Cristiano Ronaldo

Agora «Siiiiii»: Juventus anuncia a contratação de Cristiano Ronaldo

Está fechado. O internacional português Cristiano Ronaldo vai mudar de país para jogar na Juventus, clube da cidade italiana de Turim.

18h05: A Juventus anuncia a contratação de Cristiano Ronaldo.  O contrato é válido até 30 de junho de 2022, daqui a quatro anos. O valor da transferência foi de 100 milhões de euros, segundo o comunicado. O montante será pago ao Real Madrid durante os próximos dois anos. O internacional português vai auferir um salário de 30 milhões de euros limpos por ano.

A Juventus pode tornar oficial a chegada de Cristiano Ronaldo a Turim nas próximas horas desta terça-feira, 10 de julho. O diário desportivo espanhol Marca garante que o clube italiano e o Real Madrid já chegaram a acordo. 105 milhões de euros de transferência, contrato válido para quatro temporadas. Em Itália, o jornal La Gazzetta dello Sport também confirma que o negócio está fechado e será oficializado.

O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, conta a mesma publicação, viajou para a Grécia, local onde Cristiano Ronaldo está a passar férias. O objetivo foi fechar negócio e assinar contrato com o jogador o mais rápido possível e foi o próprio a permitir tal encontro.

16h37: Agora sim. Cristiano Ronaldo vai rumar à Juventus. O Real Madrid emitiu um comunicado no seu site oficial que o internacional português manifestou “a sua vontade expressada” em deixar o clube espanhol.

“Hoje o Real Madrid quer expressar o seu agradecimento a um jogador que demonstrou querer ser o melhor do mundo e marcou uma das épocas mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial.

Para além dos títulos conquistados, dos troféus e dos triunfos no terreno de jogo durante estes nove anos, Cristiano Ronaldo foi um exemplo de entregam, trabalho, responsabilidade, talento e superação. […]

Para o Real Madrid, Cristiano Ronaldo será sempre um dos seus grandes símbolos e uma referência única para as próximas gerações.

O Real Madrid será sempre a sua casa.”, pode ler-se na publicação.

Resta agora a oficialização da parte da Juventus.

16h48: O Real Madrid publicou no seu site oficial uma carta escrita por Cristiano Ronaldo ao clube. Leia aqui:

“Estes anos no Real Madrid e na cidade de Madrid foram possivelmente os mais felizes da minha vida.

Só tenho sentimentos de enorme agradecimento com este clube, adeptos e cidade. Só posso dizer obrigado a todos eles pelo carinho e afecto que recebi.

Creio que chegou o momento de abrir uma nova etapa na minha vida e por isso pedi ao clube que aceite a minha transferência. Peço desculpa por ser desta forma e peço a todos, especialmente aos meus seguidores que, por favor, me compreendam.

Foram 9 anos absolutamente maravilhosos. Foram nove anos únicos. Um período emocionante, repleto de consideração e também de trabalho duro porque o Real Madrid é um clube de altíssima exigência, mas também não me posso esquecer jamais do tempo que aqui desfrutei do futebol de uma maneira única.

Tive em campo e no balneário companheiros fabulosos, senti o calor incrível dos nossos adeptos e conquistámos três Ligas dos Campeões seguidas e quatro Champions em cinco anos. Junto a isso, também, a nível individual, a satisfação de ter ganho três Bolas de Ouro e três Botas de Ouro. Foi uma etapa imensa e extraordinária neste clube.

O Real Madrid conquistou o meu coração, o da minha família, e por isso, e mais do que nunca, quero dizer obrigado: obrigado ao clube, presidente, dirigentes, companheiro, técnicos, médicos, fisioterapeutas e trabalhadores incríveis que fazem com que tudo funcione e que estão atentos a cada detalhe de forma incansável.

Obrigado infinito uma vez mais aos nossos seguidores e ao futebol espanhol. Durante estes nove anos apaixonantes tive de enfrentar adversários enormíssimos. O meu respeito e reconhecimento para todos eles.

Refleti muito e chegou o momento de um novo ciclo. Vou-me embora, mas esta camisola, símbolo e o Santiago Bernabéu irei sempre sentir como se fosse algo meu.

Obrigado a todos e, claro, como disse daquela primeira vez no nosso estádio faz nove anos: Hala Madrid!”

Palmarés de Cristiano Ronaldo no Real Madrid ao longo de nove anos:

– 438 jogos
– 451 golos
– 118 assistências
– 16 títulos oficiais
– 4 Bolas de Ouro
– 3 Botas de Ouro
– 3 prémios de jogador do ano UEFA
– 2 prémios The Best FIFA

Aos 33 anos, o capitão da seleção portuguesa vai defender o quarto clube na carreira sénior, depois de Sporting (2002/03), Manchester United (2003/04 a 2008/09) e Real Madrid (2009/10 a 2017/18).

Cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017, Cristiano Ronaldo estava ligado contratualmente até 30 de junho de 2021 ao emblema ‘merengue’, ao serviço do qual conquistou quatro Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias, dois campeonatos, duas Taças do Rei e duas Supertaças de Espanha.

A Juventus domina o historial do campeonato italiano, com 34 títulos de campeão, sete dos quais conquistados ininterruptamente desde 2011/12 — os quatro últimos sob o comando do atual treinador, Massimiliano Allegri.

Ronaldo vai ser o sétimo português a juntar-se ao clube de Turim, depois de Rui Barros, Paulo Sousa, Dimas, Jorge Andrade, Tiago e João Cancelo, contratado neste defeso ao Valência.

[em atualização]

Mais:

Quanto se ganha com uma transferência de Ronaldo que ainda não aconteceu? Muitos milhões

Ronaldo na Juventus? Há duas semanas que procura casa em Itália

Colega de Ronaldo no Real Madrid não acredita na ida para a Juventus

Cristiano Ronaldo vai deixar Espanha e Georgina terá de se mudar para outro país


RELACIONADOS

Agora «Siiiiii»: Juventus anuncia a contratação de Cristiano Ronaldo

Está fechado. O internacional português Cristiano Ronaldo vai mudar de país para jogar na Juventus, clube da cidade italiana de Turim.