José Mourinho desejado para substituir Fernando Santos: “Não é ético”

José Mourinho é o treinador desejado para assumir a seleção nacional após a mais que provável saída de Fernando Santos.

José Mourinho desejado para substituir Fernando Santos:

Com a mais que provável saída de Fernando Santos do cargo de selecionador nacional, Fernando Gomes, líder da Federação Portuguesa de Futebol, já procura um sucessor. De Itália, mais concretamente da Gazzetta dello Sport, chegam rumores de que José Mourinho, treinador da Roma,  foi abordado para assumir a liderança da seleção portuguesa. Em cima da mesa, avança o mesmo jornal, está a possibilidade de Mourinho juntar as funções de treinador dos italianos e da seleção nacional, o que terá agradado ao técnico de 59 anos.

“Não é ético ter dois trabalhos quando há tantos treinadores desempregados”

Esta não é a primeira vez que o treinador português se vê nesta situação. Em 2012, então ao serviço do Real Madrid, José Mourinho confirmou ter sido convidado por Gilberto Madaíl para assumir o comando técnico da seleção portuguesa na qualificação para o Euro2012. “Quis acumular os dois cargos e aceitei. Mas o meu presidente na altura [Florentino Pérez] não autorizou. Depois disso refleti e tenho de concordar que não seria possível desempenhar as duas funções ao mesmo tempo. Nem sequer é ético ter dois trabalhos quando há tantos treinadores desempregados. Não é aceitável”, explicou. Dentro de quatro meses, em março de 2023, Portugal dá início à qualificação para o Europeu de 2024 frente ao Liechtenstein, em 23 de março e Luxemburgo, em 26.

Para ler depois
Fernando Madureira multado em dois mil euros por ameaçar árbitro
O líder da claque Super Dragões, Fernando Madureira, foi multado em 2.000 euros por ameaçar o árbitro do jogo Marítimo B-Canelas, em maio de 2021, de acordo com a decisão judicial a que a Lusa teve hoje acesso. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS