Jorge Jesus deixa já no ar possibilidade fazer pré-época em Portugal

No lançamento no Rio de Janeiro de Mister Jesus, livro biográfico de Rui Pedro Braz, Jorge Jesus admite possibilidade de começar a próxima época já em Portugal.

Jorge Jesus deixa já no ar possibilidade fazer pré-época em Portugal

No lançamento no Rio de Janeiro de Mister Jesus, livro biográfico de Rui Pedro Braz, Jorge Jesus admite possibilidade de começar a próxima época já em Portugal.

No lançamento do livro Mister Jesus, Quebrando Paradigmas no Futebol, biografia escrita por Rui Pedro Braz, no consulado de Portugal no Rio de Janeiro, o treinador sensação do Brasil, Jorge Jesus, continua a evitar confirmar se vai continuar no Flamengo em 2020. Nesta terça-feira, 10 de dezembro, o português evocou que «um novo ciclo» começa após o Mundial de Clubes da FIFA. Mas não disse se seria no campeão da Libertadores e brasileiro. Se for, Jesus deixa no ar a hipótese de a pré-época do Mengão ser em Portugal.

LEIA DEPOIS
Jesus ameaçado de morte: «Vão matá-lo!» [fotos e vídeo]

Enfoque de Jorge Jesus é – «apenas e só» – o Mundial de Clubes

«Após o Mundial, há um outro ciclo desportivo. Nós, treinadores, trabalhamos em função de objetivo e de missões. E, depois do Mundial [de Clubes] será outra realidade, com outros objetivos, na tentativa de novas conquistas. Mas onde e como ainda não sei», disse Jorge Jesus. O treinador adiantou que, para já, não está focado no planeamento para 2020. O enfoque é – «apenas e só» – o Mundial de Clubes. O Flamengo estreia-se na prova em 17 de dezembro, em partida frente ao vencedor do jogo entre Al Hilal, clube da Arábia Saudita que conquistou o título de campeão de clubes da Ásia, e Espérance, da Tunísia, que arrecadou título similar em África.

O Liverpool tem muita qualidade. Mas, antes, temos de pensar no Al Hilal»

«Por enquanto, não tenho nada trabalhado em função de posições carentes. Faltam 10 dias para disputar um título muito importante e estamos focados», afirmou o treinador, que, ao abordar o Mundial e o Liverpool, aponta já o Al Hilal como o rival da semifinal. «O Liverpool é uma referência. É o primeiro classificado do campeonato mais difícil do Mundo. O Liverpool tem muita qualidade. Mas, antes, temos de pensar no Al Hilal.»

Flamengo pensa realizar a pré-temporada em Portugal

Apesar das declarações ‘aéreas’ sobre o futuro, Jorge Jesus admitiu que o Flamengo pensa realizar a pré-temporada em Portugal. «Seria nos Estados Unidos, mas, se eu continuar no Flamengo, há a possibilidade de ser em Portugal. Em janeiro, as melhores equipas da Europa podem fazer jogos competitivos e têm melhores condições de trabalho», justificou. A ideia, de acordo com Mister Jesus, não é, sequer, dele. Mas aprova-a sem reservas. «Tudo isto fez com que eu pensasse na possibilidade. A ideia é do [Bruno] Spindel», diretor executivo de futebol do atual campeão brasileiro e detentor da Copa Libertadores. «Não sabemos se vai ou não acontecer. É um mês em que pode trabalhar-se sem o desgaste intenso do calor e isso é muito importante», finalizou Jesus.

Texto: Luís Martins | WiN; Fotos: D.R.

LEIA MAIS
Ataque a Alcochete: Jesus com «mão cheia de sangue e nariz ensanguentado»
Quem é o homem eleito melhor treinador do Brasileirão [vídeo exclusivo]

Impala Instagram


RELACIONADOS