Jonas não vai jogar porque «não reúne as condições para estar convocado»

Jonas não vai jogar porque «não reúne as condições para estar convocado»

O avançado brasileiro do Benfica tem a sua ligação ao clube da Luz intermitente.

O Benfica recebe esta terça-feira à noite os turcos do Fenerbahçe em jogo a contar para a 1ª mão da 3ª eliminatória de acesso à Liga dos Campeões em futebol.  Um dos focos do clube encarnado é Jonas. Segundo a imprensa desportiva dos últimos dias, o avançado brasileiro está negociar a renovação do seu contrato com o clube.

LEIA MAIS: Benfica-Vitória de Guimarães abre campeonato na sexta-feira 10 de agosto

As conversações não têm sido facilitadas e muito se fala na saída de Jonas para o estrangeiro. Até ver, o treinador do Benfica, Rui Vitória, já disse que o futebolista não será convocado para um dos jogos decisivos para a época ‘encarnada’.

“Jonas não vai estar amanhã convocado. Que fique muito claro para resolvermos já, para não haver conversas paralelas. Não reune as condições para estar convocado, tendo em conta o contexto dos últimos dias. Não estão reunidas as condições que entendi para amanhã estar convocado”, referiu o técnico em conferência de imprensa de antevisão.

E disse ainda: “É um desporto coletivo e, ao longo destes anos, sempre fomos uma equipa muito coesa e unida. É inegável o passado em relação ao Jonas, basta olhar para os jornais e ver os golos marcados e as assistência. Essa história de ser um jogador, mais 10… Não vale a pena estarmos a falar sobre isso.”

Sobre os adversários turcos, Rui Vitória faz a análise

“Desejo uma boa época para todos, que seja uma época de bom trabalho para toda a gente. Nós vamos ser uma equipa muito convicta e determinada. Temos perfeita noção daquilo que queremos, da nossa importância e responsabilidade. Sabemos que vamos encontrar uma equipa de qualidade, que está muito bem organizada, que nos vai criar algumas situações para as quais já nos preparámos, durante a pré-temporada. Vai jogar com uma linha de quatro, outra mais à frente, com jogadores nas alas a jogarem com pé contrário.

É uma equipa que tem feito uma boa pré-época. Da nossa parte, queremos começar bem, a ganhar em nossa casa, temos noção que é um jogo importante para nós. Queremos uma circulação de bola fluída, com uma grande agressividade ofensiva e controlando, sempre, os jogadores mais ofensivos do Fenerbahçe.”

Na terça-feira, o Benfica recebe a equipa turca no Estádio da Luz, pelas 20:00, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da ‘Champions’, com o segundo desafio a realizar-se no próximo dia 14, pelas, 19:00, em Istambul, na Turquia.

LEIA MAIS: Benfica questiona FPF e Liga sobre investigação à invasão do centro de treinos dos árbitros


RELACIONADOS