Joaquim Silva segue em nono na geral da Volta às Astúrias

O ciclista português Joaquim Silva (Efapel) manteve hoje o nono lugar na geral individual da Volta às Astúrias, ao ser 11.º classificado na segunda etapa, conquistada pelo italiano Lorenzo Fortunato (EOLO Kometa).

Joaquim Silva segue em nono na geral da Volta às Astúrias

Fortunato, de 26 anos, foi o mais rápido nos 182,6 quilómetros com início em Candás e final em Cangas del Narcea, lançando um ataque que deixou a concorrência a boa distância, para concluir a tirada em 4:35.11 horas.

Dois colombianos da Movistar chegaram a 27 segundos, Einer Rubio em segundo e Iván Sosa em terceiro, com Silva de novo entre os melhores, cruzando a meta no 11.º posto, a 38.

Na nova geral, Fortunato tem 31 segundos de vantagem para Rubio e 33 para Sosa, enquanto o ciclista luso segurou o nono posto, a 48, a mesma distância de todos os corredores entre o sexto e o nono classificados.

O espanhol Jesús del Pino é o melhor da Aviludo-Louletano-Loulé, no 20.º lugar da geral, mas já a 8.14 minutos do líder, quando falta uma etapa para o final, com dois outros homens da Efapel no ‘top 30’: Henrique Casimiro é 27.º e Emanuel Duarte é 28.º.

Daniel Viegas (Aviludo-Louletano-Loulé) subiu a 38.º, com José Mendes como melhor luso da NSJBI Victoria, das Filipinas, no 47.º lugar.

A Volta às Astúrias termina domingo em Oviedo, depois de 146,5 quilómetros iniciados em Cangas del Narcea e com perfil ondulado.

SIF // PFO

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS