João Félix apresentado em Madrid: «Cristiano Ronaldo? Estou aqui para ser lembrado como João Félix»

João Félix foi, esta segunda-feira, apresentado oficialmente como reforço do Atlético de Madrid numa cerimónia que decorreu no Wanda Metropolitano.

João Félix apresentado em Madrid: «Cristiano Ronaldo? Estou aqui para ser lembrado como João Félix»

João Félix apresentado em Madrid: «Cristiano Ronaldo? Estou aqui para ser lembrado como João Félix»

João Félix foi, esta segunda-feira, apresentado oficialmente como reforço do Atlético de Madrid numa cerimónia que decorreu no Wanda Metropolitano.

João Félix foi, esta segunda-feira, apresentado oficialmente como reforço do Atlético de Madrid numa cerimónia que decorreu no Wanda Metropolitano. O jovem avançado mostrou-se muito sorridente e, principalmente, bastante focado naquela que quer que seja a sua missão ao serviço do emblema espanhol.

O jovem internacional português recusa qualquer comparação com o trabalho de Cristiano Ronaldo ao serviço do Real madrid e deixou elogios à forma como foi recebido pelos novos companheiro. No entanto, Félix não esqueceu Bruno Lage e deixou um agradecimento especial ao técnico Encarnado.

«Cristiano Ronaldo? Estou aqui para ser lembrado como João Félix»

«O Cristiano Ronaldo é um grande jogador, talvez o melhor de sempre. Na Seleção, ele sempre falou um pouco de Madrid, dos tempos que por cá passou, mas eu estou aqui para ser lembrado como o João Félix, quero ser eu mesmo. Agradeço as palavras do presidente, bem como aos meus pais, irmão e amigos, sem os quais nada disto era possível. Estou aqui para fazer história neste clube», afirmou.

Quando questionado sobre os valores astronómicos da sua transferência, João Félix não se mostrou preocupado com a eventual pressão face ao elevado valor. «Ligo pouco ou nada aos valores, limito-me a fazer o meu trabalho, o melhor que posso para ajudar. Desligo-me um bocado disso, mais vale não ver as notícias, positivas ou negativas. Quero fazer o meu trabalho e dar o melhor possível», destacou.

«Bruno Lage foi muito especial para mim»

Sobre a saída de Portugal, João Félix assume que não será fácil. «Sei que não vai ser fácil. Os meus pais e os meus amigos vão estar sempre a acompanhar-me. Nunca estive sozinho e não era agora que iria estar», referiu.

Questionado sobre a despedida do Benfica, o jovem avançado refere que também não foi fácil deixar os antigos companheiros. «oi difícil deixar as pessoas com quem passei um ano e de quem gostei muito. Deixar a minha casa também não é fácil. Todos me desejaram muita sorte e eu também vou estar sempre a torcer por eles», assegurou.

Félix não esquece Bruno Lage e a destacou a importância que o técnico do Benfica tem na sua carreira. «O mister Bruno Lage foi muito especial para mim. Foi quem me meteu lá dentro de verdade. Quem apostou em mim, e ele disse isso numa entrevista. Quando vinha a caminho do estádio só tinha duas ideias: a tática e que eu ia jogar. Já lhe agradeci pela forma como me tratou», disse.

Quando questionado sobre a possibilidade de encontrar o Benfica na Liga dos Campeões, o jovem internacional assume que gostava que gostava de reencontrar as Águias. «Gostava, desde que passássemos os dois! Quero voltar a casa, sentir o carinho dos adeptos que foram muito especiais para mim. Os meus colegas, todo o staff… Ajudaram-me muito para estar aqui.»

LEIA MAIS

João Félix no Atlético de Madrid por 7 temporadas

Previsão do tempo para terça-feira, 9 de julho

 

 

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS