Ivo Vieira destaca equilíbrio entre Famalicão e Vizela

O treinador do Famalicão admitiu hoje que, tendo em conta o equilíbrio entre a sua equipa e o Vizela, a que for mais competente vai vencer a partida da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Ivo Vieira destaca equilíbrio entre Famalicão e Vizela

Ivo Vieira destaca equilíbrio entre Famalicão e Vizela

O treinador do Famalicão admitiu hoje que, tendo em conta o equilíbrio entre a sua equipa e o Vizela, a que for mais competente vai vencer a partida da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“Preparámos o Famalicão acima de tudo para lutar pelo objetivo, que é conseguir ganhar, obviamente contra uma equipa difícil. É notório o equilíbrio entre as equipas e amanhã [domingo] não vai fugir à regra. Aquele que for mais competente, e vamos fazer tudo para que sejamos nós, conseguirá somar os três pontos”, frisou Ivo Vieira, em conferência de impressa de antevisão da partida com o Vizela.

O técnico da formação famalicense explicou ainda que a primeira vitória no campeonato, conseguida na última jornada em casa do Santa Clara (2-0), trouxe um novo ânimo à equipa.

“Tivemos uma fase inicial em que procurámos levar a nossa identidade a jogo, numa fase intermédia melhorámos em termos de qualidade, oportunidades e volume de jogo, mas isso não se refletiu em resultados. A primeira vitória no campeonato era uma necessidade que a equipa tinha, porque estávamos a ter bons desempenhos mas isso não se refletia em pontos. Queremos caminhar para a estabilidade em termos de resultados e exibições”, vincou.

Ivo Vieira referiu agora que a prioridade máxima é conseguir uma vitória em casa, salientando a importância dos adeptos para a progressão do grupo.

“É fundamental a equipa ganhar. Ponto. Para aumentarmos a confiança, a autoestima dos atletas, mas ganhar em casa é o mínimo que podemos dar aos famalicenses. Precisamos de lhes dar esse momento”, disse.

O treinador do Famalicão falou ainda do bom momento de Banza e na veia de goleador.

“O Banza e tantos outros estão a conhecer a realidade do futebol português. Mudámos 17 atletas, o Banza é um deles, mas é um jogador mais próximo da baliza dos adversários e, de forma natural, está a fazer os golos que fez. Não há nenhuma receita especial para ele estar a fazer tantos golos, é um processo natural de confiança. O trabalho de equipa é que faz com que isso aconteça”, sustentou.

No mesmo sentido, Ivo Vieira explicou ainda a ascensão de Alexandre Penetra, de 20 anos.

“É um jogador que a olhos vistos tem tudo um crescimento enorme. É um atleta que tem uma boa formação. A par do Penetra, temos outros jogadores que vêm dos sub-23, como o Luiz Júnior, temos o André Ricardo, o Pedro Brazão, o Pablo… neste projeto queremos atingir resultados, mas também queremos formar jogadores. Qualquer um que dê sinais no treino que possa dar algo à equipa, vai para jogo quer tenha 16 ou 17 anos”, garantiu.

O Famalicão, 16.º classificado, com nove pontos, recebe no domingo, às 20:30, o Vizela, no 13.º lugar, com oito, numa partida da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por André Narciso, da associação de Setúbal.

JYA // AMG

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS