Golo nos descontos vale triunfo do Vitória de Guimarães em Vizela

Golo nos descontos vale triunfo do Vitória de Guimarães em Vizela

Um golo do ‘talismã’ Hurtado nos descontos valeu hoje ao Vitória de Guimarães uma vitória por 2-1 no reduto do ‘secundário’ Vizela, na primeira jornada do Grupo D da 3.ª fase da Taça da Liga em futebol.

Vizela, Braga, 30 dez (Lusa) — Um golo do ‘talismã’ Hurtado nos descontos valeu hoje ao Vitória de Guimarães uma vitória por 2-1 no reduto do ‘secundário’ Vizela, na primeira jornada do Grupo D da 3.ª fase da Taça da Liga em futebol.


Elizio abriu o marcador, num remate que desviou em Josué, respondendo Hernâni num ‘chapéu’, que fixou o resultado ao intervalo. E, depois de Kukula, aos 88 minutos, falhar o 2-1 para os locais, Hurtado decidiu aos 90+2.


Num jogo em que o Vizela estreou a iluminação artificial no seu estádio e Rui Quinta como treinador, a primeira parte foi repleta de emoção, com os dois golos a não serem tudo o que se viu neste período, em que o Guimarães soube reagir à infelicidade de Josué.


Aos 25 minutos, Elizio surgiu na zona frontal a rematar, com a bola a desviar no defesa vimaranense e a enganar Miguel Silva. Contudo, a vantagem durou apenas seis minutos, com Hernâni a fugir à vigilância e a terminar com um bonito ‘chapéu’ ao guarda-redes contrário.


Com o Vizela a arriscar jogar ‘olhos nos olhos’ com a equipa do escalão superior, pertenceram a Kukula as duas derradeiras ocasiões antes do descanso, primeiro obrigando Miguel Silva (41 minutos) a defesa apertada para canto e depois, após driblar dois adversários, a falhar o alvo já dentro da área.


Destaque ainda para um irrequieto Marega, que, aos 11 minutos, falhou o alvo com a baliza aberta e antes do empate, junto ao poste, viu um defesa atirar para canto uma bola que surgiu em balão e com Paulo Ribeiro fora do lance.


A segunda parte repetiu o equilíbrio verificado até então, com o Vizela a procurar entrar forte mas a ver os vimaranenses criar perigo por duas vezes, através de Soares (64 e 74 minutos) antes de uma reação final dos locais quase sentenciar o jogo.


Acorrendo a um cruzamento da esquerda, Kukula começou por cabecear ao poste esquerdo e na recarga para golo, acabando a bola salva por um defesa, com os locais a reclamar que havia cruzado na totalidade a linha de baliza.


Na área contrária, Hurtado foi mais feliz, desviando no segundo minuto dos descontos uma bola que lhe surgiu na direita, para o fundo das redes e assim definindo o jogo.



Jogo no Estádio do FC Vizela, em Vizela.


Vizela – Vitória Guimarães, 1-2.


Ao intervalo: 1-1.


Marcadores:


1-0, Elizio, 25 minutos.


1-1, Hernâni, 31.


1-2, Hurtado, 90+2.



Equipas:


– Vizela: Paulo Ribeiro, João Pedro, João Cunha, Miguel Oliveira, Elízio, Dani Soares, Helinho (Homero, 72), Luís Ferraz, Diogo Lamelas (Tiago Ronaldo, 79), Tiago Martins (Mário Mendonça, 46) e Kukula.


(Suplentes: Pedro Albergaria, Alex Porto, Mário Mendonça, Dani Coelho, Homero, Tiago Ronaldo e João Sousa).


Treinador: Rui Quinta.


– Vitória Guimarães: Miguel Silva, Bruno Gaspar (Hurtado, 60), Josué, Pedro Henrique, Konan, Mbemba (Zungu, 46), João Aurélio, Bernard, Marega, Hernâni (Teixeira, 82) e Soares.


(Suplentes: Georgemy, Moreno, Zungu, Tozé, Hurtado, Xande Silva e Teixeira).


Treinador: Pedro Martins.



Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zungu (61), Soares (65), Hernâni (70), Elizio (71) e Dani Soares (88).


Assistência: cerca de 5.000 espetadores.



JYFO // PFO


Lusa/Fim


RELACIONADOS

Golo nos descontos vale triunfo do Vitória de Guimarães em Vizela

Um golo do ‘talismã’ Hurtado nos descontos valeu hoje ao Vitória de Guimarães uma vitória por 2-1 no reduto do ‘secundário’ Vizela, na primeira jornada do Grupo D da 3.ª fase da Taça da Liga em futebol.