Sporting bate o Gil Vicente com 2 golos do capitão Coates [vídeos]

O Sporting, líder da Liga NOS com 48 pontos, visitou e venceu o Gil Vicente e aumentou para 8 a vantagem para o segundo classificado, o FC Porto, que nesta ronda foi a Braga empatar a duas bolas.

Sporting bate o Gil Vicente com 2 golos do capitão Coates [vídeos]

Sporting bate o Gil Vicente com 2 golos do capitão Coates [vídeos]

O Sporting, líder da Liga NOS com 48 pontos, visitou e venceu o Gil Vicente e aumentou para 8 a vantagem para o segundo classificado, o FC Porto, que nesta ronda foi a Braga empatar a duas bolas.

Dois golos de Coates nos últimos minutos garantiram ao Sporting o triunfo por 1-2 frente ao Gil Vicente, em jogo que encerrou a 18.ª jornada da Liga NOS. Kanya Fujimoto colocou os gilistas na frente aos 36 minutos, mas o central uruguaio bisou, aos 84′ e aos 91′, e garantiu os três pontos para a equipa de Rúben Amorim.

Os leões mantêm-se imbatíveis desde o início da prova e somam 48 pontos, mais 8 do que o segundo classificado, o FC Porto, que tem 40, e mais 11 do que os terceiro e quarto, o Sporting de Braga e o Benfica, ambos com 37. O Gil Vicente é 14.º, com 16 pontos, à frente de Famalicão e de Boavista, com 14, e do Farense, com 13, na última posição.

Estão 10,6º C em Barcelos

Gil Vicente 1-2 Sporting

95′ Fima da partida. O Sporting alcança a vitória, com dois golos de Coates.

91′ Golo de S. Coates! Livre de Porro, Coates à vontade a cabecear e a bater Denis. Fica a ideia que o guarda-redes gilista é mal batido. O lance foi analisado pelo VAR e validado por Nuno Almeida.

83′ Golo de S. Coates! Porro levanta para a área, há um corte de Paulinho e a bola sobra para o remate enrolado de Coates, a bater Denis.

82′ O cruzamento de Tiago Tomás saiu muito puxado à baliza, Denis não arrisca e tira para canto.

65′ Lance entre Paulinho e Henrique, Nuno Almeida indica que não há falta e manda seguir.

62′ Belo cruzamento de Pedro Gonçalves, era para a entrada de Paulinho, mas este a cabecear por cima.

59′ Por cima! Canto de Nuno Santos, João Palhinha amortece de cabeça e é Tiago Tomás quem remata, mas levanta em demasia e falha o alvo.

45+2′ Gil Vicente vence o líder em casa, ao intervalo, por 1-0

44′ Defesa atenta de Denis, a interceptar um cruzamento de Antunes, aparecia Pedro Gonçalves em zona de finalização.

36′ Golo de Kanya! Bela jogada da equipa da casa, na insistência Gonçalves levanta para a área onde aparece Kanya Fujimoto a finalizar de pé esquerdo e a bater Adán!

34′ Remate de Porro junto ao poste mas saiu ao lado.

30′ Denis! Livre para a equipa leonina, Antunes levanta para a área, a bola desvia em Henrique e quase entrava na baliza, não fosse a atenção do guarda-redes da casa.

26′ Esteve à visto o golo do Gil Vicente FC! Primeiro é Kanya Fujimoto a testar os reflexos de Adán, a bola sobra para recarga de Baraye, falou muito pouco o alvo.

23′ Passe de Joel a lançar Lino, na cara de Coates o avançado gilista consegue ganhar espaço e atirar de pé esquerdo, mas atirou bola para fora.

13′ Lance com Baraye e Antunes, o árbitro entende que a falta é ofensiva, mas os gilistas pedem penálti.

12′ Insistência do Sporting CP, remate de Matheus Nunes, defesa apertada de Denis!

2′ Alguma confusão na área gilista, a bola sobra para Coates atirar ao lado. Nuno Almeida faz um compasso espera para analisar o desvio de Gonçales, mas manda seguir.

0′ Equipa inicial do Sporting – Adán, Feddal, Coates, Neto, Porro, Pedro Gonçalves, João Palhinha, Matheus Nunes, Antunes, Paulinho e Nuno Santos. (Suplentes: Maximiano, Matheus Reis, Tabata, João Mário, Tiago Tomás, João Pereira, Gonçalo Inácio, Daniel Bragança e Jovane.)

0′ Equipa inicial do Gil Vicente – Denis, Talocha, Rúben Fernandes, Rodrigo, Joel, Henrique, Gonçalves, Lucas Mineiro, Baraye, Kanya e Samuel Lino. (Suplentes: Beunardeau, Diogo Silva, João Afonso, Lourency, Abbas, Bouba, Pedro, Vítor Carvalho e Paulinho.)

0′ Nuno Almeida, da AF Algarve, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro que encerra a 18.ª jornada da Liga NOS, entre Gil Vicente e Sporting. André Campos e Pedro Felisberto serão os assistentes e João Malheiro Pinto o 4.º árbitro. VAR e AVAR ficarão a cargo de António Nobre e de Nelson Pereira.

LEIA MAIS
notícias de Desporto aqui

Impala Instagram


RELACIONADOS