Futebolista perdeu o comboio e foi recebido para jantar em casa de um adepto rival

A mais recente peripécia do futebolista francês e campeão do mundo, N’Golo Kanté, está a comover o mundo do futebol.

Reconhecido nos balneários por ser muito tímido, N’Golo Kanté – futebolista francês que milita nos ingleses do Chelsea – protagonizou um episódio raro após um jogo da sua equipa contra o Cardiff este fim de semana, a contar para a Liga Inglesa. O jogador queria fazer uma ligação ferroviária de Londres para Paris, mas acabou por perder o comboio.

Resultado? Kanté deu meia volta na estação e foi visitar uma mesquita que estava por ali perto. Sozinho, o jogador foi reconhecido por três adeptos que não hesitaram em pedir fotografias e autógrafos. Um adepto ainda menos tímido convidou Kanté a juntar-se ao grupo para jantar em sua casa.

Por lá, entre a refeição que foi caril, viram o conceituado programa desportivo da BBC, “Match of the Day”, onde passavam imagens do próprio Kanté em campo. Além disso, debateram futebol e jogaram o videojogo da modalidade, FIFA, na consola. Um dos dos adeptos admitiu que é fã do Liverpool, sem quaisquer rodeios.

“Campeão do mundo, já foi melhor jogador da Premier League, campeão por duas vezes e casualmente juntou-se a nós para ver MOTD depois de visitarmos uma mesquita local. Verdadeira definição de ser humilde. Que homem”, disse um dos fãs que partilhou a foto no Twitter.

“Conhecemo-lo na mesquita por volta das 21h e ele foi tão humilde que o convidámos para jantar. Ele chegou por volta das 22h e ficou até ao fim do Match of the Day. Passámos o tempo todo a falar de futebol e ele admitiu que o Messi está num nível diferente dos outros. A meio da noite, ele desistiu de ir passar o fim-de-semana a França e apanhou um táxi para casa”, contou outro dos adeptos ao jornal Daily Star.

Nas imagens vemos Kanté ao seu estilo. Muito tímido, mas os seus colegas no futebol tentam deixá-lo sempre à vontade, especialmente porque foi um dos obreiros do título mundial de futebol da França, no passado verão, na Rússia. Há relatos de que Kanté até pediu permissão aos colegas para erguer o troféu. Ao longo da célebre competição, foi adaptada a música sobre os Campos Elísios – a principal praça em Paris – para falar de Kanté.

A letra é mais ou menos como: “N’Golo Kanté, ele é baixinho, ele é simpático, ele parou o Léo Messi, mas todos nós sabemos que ele é um trapaceiro, N’Golo Kanté!”, isto porque é conhecido que o jogar faz truques a jogar cartas com os amigos.

LEIA MAIS: E-toupeira. José Augusto Silva sai da prisão com pulseira electrónica

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Futebolista perdeu o comboio e foi recebido para jantar em casa de um adepto rival

A mais recente peripécia do futebolista francês e campeão do mundo, N’Golo Kanté, está a comover o mundo do futebol.