Fique em forma sem gastar dinheiro, ir ao ginásio ou precisar de equipamento

Esta é a solução para que fique em forma se não quer pagar a mensalidade do ginásio e não tem tempo para praticar desporto ao ar livre.

Fique em forma sem gastar dinheiro, ir ao ginásio ou precisar de equipamento

Fique em forma sem gastar dinheiro, ir ao ginásio ou precisar de equipamento

Esta é a solução para que fique em forma se não quer pagar a mensalidade do ginásio e não tem tempo para praticar desporto ao ar livre.

Gosta de praticar desporto mas a sua vida pessoal e profissional não permitem que frequente um ginásio. Quer seja pela falta de tempo ou até por preferir canalizar o dinheiro da mensalidade – nem sempre barata – para algo diferente no orçamento familiar. Por outro lado, também não tem tempo para praticar desporto ao ar livre. Mas, mesmo assim, gostava de estar em forma. Se este é o seu caso, fique a par de algumas dicas que podem ser a solução para os seus problemas e que o vão ajudar a que fique em forma sem gastar dinheiro nem ir ao ginásio.

A dica infalível para acabar com a desmotivação para treinar
Fique a par da melhor forma para colocar um ponto final na desmotivação para treinar, sendo que é preciso alguns cuidados com esta opção (… continue a ler aqui)

Rentabilizar o tempo livre em casa

Perante os cenários anteriores não resta outra opção que não seja treinar em casa. E se diz que não tem tempo, acredite que irá perceber que tem. O segredo é aproveitar ao máximo os tempos livres entre as tarefas. Por exemplo, enquanto tem a comida ao lume, pode aproveitar para fazer flexões, abdominais, agachamentos (com ou sem salto), mountain climbers, lunges, burpees ou prancha. E não é apenas quando a comida está ao lume. Também o pode fazer enquanto assiste a mais um episódio da sua série preferida. E se alguns dos exercícios referidos podem ser feitos com peso, todos eles podem ser executados sem necessitar de qualquer material ou de grande área livre.

Treinos a dois

Mas existem mais opções. Se quiser fazer um pequeno investimento poderá adquirir alguns pesos que vão fazer com eleve alguns exercícios para um outro patamar de dificuldade. Outra opção a ter em conta é uma corda. Saltar à corda não necessita de muito espaço e trata-se do exercício ideal para quem quer queimar calorias e perder peso. Tem ainda a opção de treinar boxe sem necessitar de saco ou luvas. Basta que faça os movimentos do desporto, algo que também faz parte do plano de treinos dos lutadores. É o chamado treino sombra.

Para se motivar poderá recorrer a diversas aplicações ou vídeos existentes no YouTube que até o vão ajudam na preparação de diversos planos de treino que poderá ajustar aos tempos livres que tem em casa. Para os casais, treinar em casa é uma forma de puxarem um pelo outro, de modo que o nível de exigência vá aumentando com o passar do tempo.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock

Impala Instagram


RELACIONADOS