Sport TV: Transmissão especial do FC Porto vs Sporting com 28 câmaras

Todos os ângulos do clássico serão cobertos pela emissão especial da Sport TV, que transmite o embate entre FC Porto e Sporting, da 21.ª jornada da Liga NOS.

Sport TV: Transmissão especial do FC Porto vs Sporting com 28 câmaras

Sport TV: Transmissão especial do FC Porto vs Sporting com 28 câmaras

Todos os ângulos do clássico serão cobertos pela emissão especial da Sport TV, que transmite o embate entre FC Porto e Sporting, da 21.ª jornada da Liga NOS.

A Sport TV coloca no clássico no Dragão 28 câmaras em estádio, garantindo uma cobertura ainda mais completa do jogo com mais opções de realização, mais ângulos e mais repetições. Com narração de Rui Orlando, comentários de Chainho e Ricardo, reportagem de Ivo Costa e Carlos Matos Rodrigues, a Sport TV volta a inovar na forma como faz chegar o desporto-rei aos lares portugueses.

De acordo com Nuno Ferreira Pires, CEO da estação, “este investimento da Sport TV assegura uma qualidade de imagem nunca antes vista, com uma multiplicidade de novos ângulos inovadora, e faculta um envolvimento que garante uma imersão ao espectador, como se ele estivesse a viver a experiência no estádio”.

Os adeptos e comentadores Sport TV Diogo Feio e Daniel Fontoura (pelo FC Porto) e Manuel Moura dos Santos e Rui Barreiro (pelo Sporting) farão a antevisão do clássico do Dragão.

Entre as grandes novidades inclui-se uma net-câmara, que trabalhará em formato Ultra Slow Motion, criando imagens únicas em intensidade e espetacularidade, oferecendo uma imagem similar à visão que o guarda-redes tem do jogo, e que é também muito útil no apoio ao vídeoárbitro (VAR).

Em adição, neste jogo exclusivo, serão ainda utilizadas mais câmaras Super Slow Motion e Ultra Slow Motion, que proporcionam maior definição e detalhe de todas as ações, sendo fundamentais para esclarecer situações duvidosas e contribuir para intensificar a emoção do jogo.

O clássico contará também com câmaras em linha-de-golo, instaladas na continuidade da linha de fundo, para ajudar a esclarecer situações de bolas dentro ou fora da baliza e imagens aéreas, recorrendo à utilização de drone, providenciando um especial ponto-de-vista dos protagonistas, que começa na chegada das equipas e se prolonga até o início do jogo.

A emissão em direto ao longo de todo o dia na Sport.TV+ – das 09h25 à 01h00 – conta com a participação dos comentadores Sport TV e ex-jogadores Chainho, Ricardo Pereira, José Sousa, Carlos Manuel, Luís Vidigal, Pedro Henriques e Tonel e dos treinadores João Aroso e Leonel Pontes. As reportagens em direto dos estágios de FC Porto e Sporting serão constantes e o acompanhamento dos autocarros até ao Estádio do Dragão está igualmente garantido.

Logo a seguir ao apito final, rescaldo do clássico entre FC Porto – segundo classificado, com 44 pontos em 20 jornadas – e Sporting – líder isolado, com 54 pontos no mesmo número de rondas. Reações e comentários passarão por Diogo Feio, Manuel Moura dos Santos e Jaime Cancella de Abreu, na Sport.TV+ e na Sport.TV1 e haverá ainda Juízo Final, a análise aos lances de arbitragem.

Impala Instagram


RELACIONADOS