FC Porto bate o Marselha por 3-0 no Dragão!! [vídeos]

O FC Porto recebe hoje os franceses do Marselha com o objetivo de somar o segundo triunfo consecutivo na Liga dos Campeões em futebol e reforçar a vice-liderança do Grupo C, em embate da terceira jornada.

FC Porto bate o Marselha por 3-0 no Dragão!! [vídeos]

O FC Porto recebe hoje os franceses do Marselha com o objetivo de somar o segundo triunfo consecutivo na Liga dos Campeões em futebol e reforçar a vice-liderança do Grupo C, em embate da terceira jornada.

Os comandados de Sérgio Conceição saltaram para o segundo lugar com um triunfo caseiro por 2-0 face ao Olympiacos, podendo agora afastar-se do conjunto de Pedro Martins caso derrotem o onze de André Villas-Boas e contem com a ajuda do líder 100% vitorioso Manchester City, que é anfitrião dos gregos. Diante dos franceses de Marselha, o FC Porto tem, em primeiro lugar, de pensar no seu jogo, que chega numa altura complicada, depois da segunda derrota em seis jornadas na I Liga portuguesa, no reduto do Paços de Ferreira (2-3), para o pior arranque na prova em quase 30 anos, que deixa os azuis e brancos na quarta posição do campeonato. O FC Porto-Marselha joga-se a partir das 20h00 no Dragão.

FC Porto-Marselha – 3-0

69′ Golo do FC Porto! É o 3-0 sobre o Marselha!

28′ Penalti! Sérgio Oliveira converte o castigo máximo e é o 2-0 para os dragões!

9′ Marselha falha penalti e possibilidade de empatar a partida! Payet, o homem que na final do Euro lesionou Cristiano Ronaldo, atira por cima!

4′ Golo! Marega!

Na Europa, as contas estão mais favoráveis e os dragões são favoritos na receção ao Marselha, que chega mais folgado – não jogou no fim de semana, como já havia acontecido aos gregos antes de visitarem o Dragão –, mas com percurso pouco convincente. Os franceses venceram os dois primeiros jogos da época, mas, depois disso, só venceram mais dois, em oito, sendo quintos da Ligue 1, com menos seis pontos e menos um jogo realizado do que o líder Paris Saint-Germain, que até já derrotaram.

LEIA DEPOIS
Ílhavo | Abusou da prima menor ao longo de mais de um ano

O jogo poderá ser muito importante nas contas do Grupo C e, de qualquer forma, será especial, pois marca o regresso ao Dragão de André-Villas Boas, que, em apenas um ano na «cadeira de sonho», conduziu o FC Porto a uma memorável época 2010/11. Então com 33 anos, ganhou a Liga Europa, a I Liga portuguesa, a Taça de Portugal e a Supertaça, com futebol de alta qualidade e muitos golos (145) e várias vitórias para a lenda, quatro delas face ao Benfica então comandado por Jorge Jesus – incluindo um 5-0 no Dragão e um 2-1 na Luz, que selou a vitória no campeonato.

André Villas-Boas tem currículo de luxo

Villas-Boas, que saiu para o Chelsea e já passou por Tottenham, Zenit e Shanghai SIPG, volta uma década depois e ao comando de um conjunto com alguns craques, como Mandanda, Payet, Darío Benedetto ou Thauvin, mas com um coletivo que não assusta. Nos outros embates do dia, destaque para a receção do Real Madrid ao Inter de Milão, os dois últimos do Grupo B, da Atalanta ao Liverpool, os dois primeiros do rupo D, e do Lokomotiv, do herói Éder, ao Atlético Madrid, do agora goleador João Félix.

LEIA AGORA
Covid-19: Mais 45 mortes e 2.596 infetados nas últimas 24 horas em Portugal

Impala Instagram


RELACIONADOS