FC Porto bate o Marítimo por 3-0 e foge ao Benfica [vídeos]

FC Porto bate o Marítimo por 3-0 e foge ao Benfica [vídeos]

FC Porto bate o Marítimo no Estádio do Dragão, com liderança da Liga NOS com liderança garantida se o Benfica não vencer na visita ao Moreirense.

O FC Porto recebeu e venceu o Marítimo no Estádio do Dragão com o primeiro lugar da Liga NOS em jogo. No arranque da 26.ª jornada, os portistas tinham os mesmos pontos do adversário Benfica, 60, mas com a vitória, este domingo, por 3-0, saltam para a primeira posição, com 63 pontos. Pressionado, o clube da Águia tem agora de vencer o Moreirense, em Moreira de Cónegos, para reaver o topo da tabela classificativa.

Céu limpo e 11,6ºC no Estádio do Dragão [Previsão do tempo completa aqui]

O Marítimo, com 27 pontos, estava, no final da 25.ª ronda do campeonato, na 11.ª posição. Pode, no entanto, cair várias posições até ao fim da presente jornada.

FC Porto FC Porto 2-0 CS Marítimo Marítimo

Triunfo do FC Porto por 3-0 na recepção ao Marítimo da Madeira, em jogo da 26.ª jornada da Liga NOS. Os golos só surgiram no segundo tempo, com Alex Telles a converter um penálti com sucesso aos 57′. Militão aumentou a vantagem aos 72′ e Brahimi estabeleceu o resultado final aos 88′.

.
90’+3′ Charles joga a bola com as mãos fora da sua área, mas é assinalado o fora-de-jogo a Marega que tentou picar por cima do guarda-redes.

.

88′ Passe de Corona para Brahimi, este tira Gamboa da frente e atira de pé direito para longe do alcance de Charles, fazendo o 3-0.

.
84′ Ao poste! Grande passe de Marega para a cabeça de Soares, o brasileiro atira de cabeça, mas acerta no ferro.

.
83′ Desvio certeiro de Danilo de cabeça para o fundo das redes, mas o lance é anulado por fora-de-jogo do jogador portista.

.

72′ Canto de Corona, Militão faz-se à bola de cabeça e desvia para a baliza. Marega ainda se faz ao lance, mas é mesmo o jogador brasileiro quem marca. João Capela valida o tento! Protestos por fora-de-jogo, mas golo é limpo.

.
69′ Desvia Charles! Cruzamento rasteiro de Marega, Otávio aparecia nas costas do guarda-redes, mas este consegue afastar.

.
66′ Ao lado! Novo canto de Corona, Éder Militão nas alturas a cabecear, falha o alvo por pouco.

.
62′ Charles! Canto de Corona, afasta a defesa dos insulares. A bola sobra para Alex Telles que enche o pé de fora da área, a obrigar o guarda-redes do Marítimo da Madeira a uma defesa apertada.

.

57′ Bola para um lado, Charles para o outro, está feito o 1-0.

.
53′ Lance entre Soares e Gamboa, com a bola a desviar na mão do jogador insular. João Capela ouve o VAR, vai ele mesmo visionar o lance e assinala penálti favorável ao FC Porto.

.
45’+8′ Na sequência de um canto, Herrera acerta com estrondo na trave. A bola sobra para Felipe que mete em Danilo, este cabeceia para dentro da baliza de Charles, mas o golo é anulado por fora-de-jogo. João Capela ouviu as indicações do VAR e manteve a decisão.

.
45’+5′ René Santos sai de maca com muitas queixas físicas.

.
45’+2′ Cartão amarelo para Pepe. Falta sobre Gamboa.

.
45’+1′ Charles nega o 1-0! Cruzamento de Corona para a área, cabeceamento forte e colocado de Marega, mas o guarda-redes dos insulares voa para a bola e mantém a sua baliza incólume.

.
38′ Jogo interrompido para assistir Fabrício, depois de um lance com Pepe.

.
36′ Lance entre Getterson e Alex Telles.

.
32′ Soares a cabecear pressionado por René, Charles antecipa-se a Danilo que chegava com perigo à área e pontapeia para longe.

.
29′ Defende Charles! Passe de Militão para Marega, mas o guarda-redes brasileiro faz a mancha e trava o remate do avançado portista.

.
24′ Marega! Otávio cruza para o segundo poste onde estava o maliano, mas o avançado portista acerta mal na bola e atira à malha lateral.

.
23′ Remate de Otávio, Charles encaixa.

.
17′ Corona cruza para a área, Marega desvia de cabeça para defesa incompleta de Charles. Soares ainda tenta a emenda, mas à segunda o guarda-redes do Marítimo da Madeira segura mesmo.

.
16′ Desvia Charles! Cruzamento de Herrera, o guarda-redes dos insulares não arrisca e afasta com uma palmada.

.
6’Cartão vermelho! Lucas Áfrico é expulso! João Capela inicialmente exibe o amarelo ao central insular, que derrubou Marega quando este seguia para a área, mas depois de ir ele novamente visionar as imagens, muda a cor do cartão e expulsa Lucas Áfrico.

.
3′ João Capela assinala penálti para o FC Porto, depois de um lance com Nanu. O árbitro assinala que o jogador dos insulares dominou com a bola com o braço num primeiro momento, mas vai ele mesmo visionar as imagens e acaba por reverter a decisão inicial.

.

Equipas iniciais

FC Porto

1. I.Casillas
3. E.Militão
11. Marega
13. Alex Telles
16. H.Herrera
17. Jesus C.
22. Danilo
25. Otávio
28. Felipe
29. Soares
33. Pepe

Suplentes

26. Vaná Alves
2. Maxi
8. Brahimi
10. Oliver
12. Manafá
20. Adrian
37. Fernando A.

CS Marítimo

94. Charles
3. Grolli
6. L. Africo
21.
Gamboa
23. Barrera
25. René Santos
27. Fabrício J.
31. Nanu
45. China
46. Getterson
60. Pelágio

Suplentes

1. Abedzadeh
2. Bebeto
8. Correa
9. R. Pinho
12. Edgar Costa
15. Jean Cleber
95. J.Tagueu

Recorde os 4 últimos embates entre o FC Porto e o CS Marítimo

Empate a uma bola, num jogo emotivo, com diversas oportunidades de golo. O FC Porto, com este empate, pode ver o Benfica afastar-se no topo da classificação.

.

Triunfo do FC Porto, que com este resultado encerra o ano de 2017 na liderança da Liga NOS. O Marítimo ainda conseguiu empatar, mas depois viu-se reduzido a 10 unidades e acabou por não aguentar o caudal ofensivo dos portistas.

.

Triunfo do FC Porto na Madeira por 1-0 frente ao Marítimo, resultado que deixa os azuis e brancos a um ponto de alcançar o título nacional.

.

Triunfo do FC Porto no terreno do Marítimo da Madeira por 2-0, com os golos a surgirem apenas no segundo tempo, por intermédio de Otávio (70′) e Marega (73′).

.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para domingo, 17 de março

Investigação aponta desconfianças sobre os pais de Maddie McCann

As 48 perguntas da PJ às quais Kate McCann nunca quis responder

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

FC Porto bate o Marítimo por 3-0 e foge ao Benfica [vídeos]

FC Porto bate o Marítimo no Estádio do Dragão, com liderança da Liga NOS com liderança garantida se o Benfica não vencer na visita ao Moreirense.