Boavista foi ao Dragão empatar a duas bolas diante do FC Porto [vídeos]

A perder 2-0 ao intervalo, o FC Porto acabou por empatar na segunda parte diante do Boavista. Sérgio Oliveira falhou um penálti e Evanilson viu o 3-2 anulado por mão na bola.

Boavista foi ao Dragão empatar a duas bolas diante do FC Porto [vídeos]

Boavista foi ao Dragão empatar a duas bolas diante do FC Porto [vídeos]

A perder 2-0 ao intervalo, o FC Porto acabou por empatar na segunda parte diante do Boavista. Sérgio Oliveira falhou um penálti e Evanilson viu o 3-2 anulado por mão na bola.

Empate a duas bolas entre FC Porto e Boavista, em jogo emotivo até ao final. A equipa axadrezada chegou a estar a vencer por 2-0, com golos de Porozo (8′) e Elis em cima do intervalo, mas Mehdi Taremi (54′) e Sérgio Oliveira (82 g.p.) restabeleceram a igualdade. Os azuis-e-brancos tiveram a possibilidade de vencer, mas Sérgio Oliveira desperdiçou um segundo penálti aos 86′ e Evanilson viu o seu golo aos 89′ ser anulado pelo VAR.

12,6º C na cidade do Porto

FC Porto 2-2 Boavista

89′ Golo anulado! Léo Jardim nega o golo a Francisco Conceição, a bola sobra para Evanilson que atira para dentro da baliza axadrezada. O lance foi revisto pelo VAR e Manuel Mota acaba por anular o golo por mão na bola do brasileiro.

86′ Ao poste! Sérgio Oliveira a bater o penálti, desta vez o jogador portista acertou no ferro da baliza axadrezada.

82′ Sérgio Oliveira converte com sucesso a grande penalidade! Remate forte e colocado de Sérgio Oliveira, a bater Léo Jardim e a restabelecer a igualdade.

78′ Grande defesa de Léo Jardim, a tirar para canto uma bomba de Sérgio Oliveira!

60′ Canto de Sérgio Oliveira, Zaidu cabeceia por cima.

54′ Golo de Taremi! Remate de Mehdi, a bola desvia em Porozo e trai Léo Jardim, que não consegue evitar o golo do iraniano.

50′ Remate enrolado de Fábio Vieira, a bola desvia em Rami e sai a rasar o poste da baliza do Boavista FC! Antes, Mehdi cai no duelo com Rami, Manuel Mota faz um compasso de espera, mas manda seguir.

46′ Lance entre Corona e Rami em cima da linha de grande área do Boavista.

45+2′ Intervalo, com o Boavista na frente

45+1′ Golo de Elis! Cruzamento de Ricardo Mangas, a meter para Elis que aparece nas costas da defesa portista, a encostar para o 2-0!

31′ Marchesín! Lance semelhante ao do início da partida, cruzamento da direita para remate em esforço de Elis, o guardião portista a fazer bem a mancha e a negar o 2-0.

20′ Léo Jardim! O remate rasteiro de Sérgio Oliveira desvia em Rami e quase enganava o guarda-redes do Boavista FC, mas este a conseguir tirar para canto.

8′ Golo de J. Porozo! Canto a favor da equipa visitante, desvio de cabeça de Jackson Porozo, a bola ainda bateu na trave mas entrou mesmo.

7′ Perigoso! Mehdi para Corona, este cruza para a área onde aparece Marega a cabecear ligeiramente por cima.

6′ Sarr desarma Elis na área, Manuel Mota diz que sem falta e deixa seguir.

2′ Enorme defesa de Marchesín! Cruzamento de Cannon para desvio de Elis já em desequilíbrio, valeu o guardião portista, a evitar o primeiro da noite.

0′ Os campeões nacionais vão a jogo com Marchesín, Sarr, Diogo Leite, Pepe, Manafá, Corona, Fábio Vieira, Sérgio Oliveira, João Mário, Mehdi e Marega no 11 inicial. Do lado oposto, alinham Léo Jardim, Cannon, Devenish, Rami, Porozo, Paulinho, Sauer, Nuno Santos, Mangas, Elis e Angel Gomes.

Recorde o jogo da 2.ª jornada entre axadrezados e azuis-e-brancos

No encontro da primeira volta, o campeão em título foi ao Bessa vencer, com facilidade, por 0-5. Os golos apareceram todos no segundo tempo, com o primeiro a ser marcado por Corona, dois minutos depois do intervalo. Seguiram-se Sérgio Oliveira (59′), Marega (67′ e 71′) e Luis Díaz (92′).

LEIA MAIS
notícias de Desporto aqui

Impala Instagram


RELACIONADOS