FC Porto e Benfica empatam e mantêm distância de 4 pontos para o Sporting [vídeo]

FC Porto-Benfica termina empatado a uma bola. Dragão e Águia dividem os pontos e o Sporting, na liderança, mantém os 4 pontos de vantagem para os adversários diretos.

FC Porto e Benfica empatam e mantêm distância de 4 pontos para o Sporting [vídeo]

FC Porto e Benfica empatam e mantêm distância de 4 pontos para o Sporting [vídeo]

FC Porto-Benfica termina empatado a uma bola. Dragão e Águia dividem os pontos e o Sporting, na liderança, mantém os 4 pontos de vantagem para os adversários diretos.

FC Porto-Benfica termina empatado a uma bola. Dragão e Águia dividem os pontos e o Sporting, na liderança da Liga NOS, mantém os 4 pontos de vantagem para os adversários diretos.

FC Porto 1-1 Benfica

90+8′ Fim da partida. Dragão e Águia duvudem os pontos e o Sporting, na liderança, mantém os 4 pontos de vantagem para os adversários diretos.

86′ Por cima! Remate de Everton em zona frontal, atirou para fora.

80′ Cabeceamento de Vertonghen, fácil para Marchesín resolver.

76′ Marega! Luis Díaz mete para o avançado portista no primeiro poste, mas Marega acerta mal e Odysseas encaixa.

73′ Taremi expulso com vermelho directo! Inicialmente Luís Godinho exibe o amarelo ao iraniano, mas depois de alertado pelo VAR e ir ele mesmo visionar as imagens, acaba por mudar a cor do cartão e expulsar o jogador portista.

70′ Odysseas! Cabeceamento de Marega após livre de Sérgio Oliveira, saiu à figura do guarda-redes encarnado, afastou a soco!

62′ Defende Marchesín! Cruzamento tenso de Seferovic, Grimaldo de cabeça na área a servir Rafa, este tenta o remate, mas o guarda-redes portista a fechar bem o espaço e a negar o golo do adversário.

52′ Cruzamento de Marega para o segundo poste, aparecia Mehdi, mas Odysseas segura.

50′ Desentendimento entre Pizzi e Pepe depois de uma falta do jogador encarnado sobre Sérgio Oliveira, Luís Godinho exibe o cartão amarelo a ambos.

45+1′ Intervalo

44′ Canto de Pizzi, Otamendi cabeceia, Vertonghen ainda tenta a emenda mas Marchesín agarra.

43′ Darwin atira para fora!

36′ Que perigo! Luiz Díaz aproveita o desequilíbrio de Otamendi, remata cruzado, mas atirou para fora.

29′ Ao poste! Darwin mete para Rafa, este abre para Pizzi que devolve ao uruguaio, o remate de primeira embate com estrondo no ferro.

25′ Taremi! Empate reposto na partida!

17′ Golo de Grimaldo! Cruzamento de Nuno Tavares, Seferovic desmarca Grimaldo que atira para o fundo da baliza de Marchesín!

9′ Falta de Pizzi sobre Marega. O maliano fica com a perna presa e queixoso, jogo interrompido.

8′ Darwin na esquerda a meter atrasado para Seferovic, o suíço atirou ligeiramente ao lado!

7′ Remate de Matheus Uribe de fora da área, Odysseas atento agarra.

3′ Livre de Sérgio Oliveira, bola em Pepe no segundo poste que mete atrasado para o duplo remate de Mbemba, acertou mal na bola e atirou para fora.

0′ Marchesín; Nanu, Pepe, Mbemba, Zaidu, Sérgio Oliveira, Matheus Uribe, Jesus Corona, Marega e Mehdi Taremi no 11 inicial do FC Porto e no do Benfica alinham Odysseas, Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, Pizzi, Rafa, Nuno Tavares, Darwin e Seferovic.

0′ Luís Godinho, da AF Évora, foi o árbitro nomeado para dirigir o clássico FC Porto x SL Benfica, jogo da 14.ª jornada da Liga NOS. Rui Teixeira e Valter Rufo serão os assistentes, Rui Costa o 4.º árbitro. VAR e AVAR ficarão a cargo de Hugo Miguel e Ricardo Santos.

FC Porto-Benfica: o que diz a história

O jogo desta desta-feira é o 173.º clássico entre portistas e benfiquistas no primeiro escalão do futebol nacional. Nas anteriores 172 partidas foram marcados 511 golos – 254 para os azuis e brancos e 267 para os encarnados. Apesar de o FC Porto ter marcados menos, tem mais vitórias do que o oponente – 68, contra 57 do Benfica. Dos 172 clássicos entre os grandes rivais do campeonato, restam 47 empates.

A jogar em casa, a diferença entre vitórias e derrotas é bastante mais acentuada, e muito favorável ao FC Porto. Venceu o Benfica em 56 dos 86 jogos disputados em casa, empatou em 21 ocasiões e perdeu apenas por 14 vezes. Em casa, a diferença de golos é também favorável aos atuais campeões nacionais. O Dragão marcou 167 golos e sofreu 100 – em média, por partida no (agora) Dragão, os visitados marcam 1,94 golos e sofrem 1,16: arredondando, o resultado mais frequente a Norte é FC Porto 2-1 Benfica.

Os últimos clássicos

O clube presidido por Pinto da Costa venceu três dos últimos encontros diante do liderado por Luís Filipe Vieira – um para a Taça de Portugal e três para a Liga NOS. Recorde-os agora.

Final da Taça de Portugal (01/8/2020)

O FC Porto venceu o SL Benfica por 2-1 e conquistou a Taça de Portugal 2019/20. Apesar da formação azul-e-branca jogar em inferioridade numérica desde o minuto 38′, Luis Díaz saiu por acumulação de amarelos, os dois golos de Mbemba na 2.ª parte (47′ e 58′) garantiram o troféu para a equipa portista. Vinícius ainda reduziu de grande penalidade aos 84′, mas foi insuficiente para reverter o rumo dos acontecimentos.

Liga NOS – 20.ª jornada (08/02/2020)

O FC Porto venceu o clássico frente ao SL Benfica por 3-2, jogo da 20.ª jornada da Liga NOS. Sérgio Oliveira abriu o marcador logo aos 10′, mas Vinícius repôs a igualdade aos 18′. Na sequência de uma bola na mão de Ferro, Alex Telles (38′) converteu com sucesso uma grande penalidade, e Rúben Dias, em cima do minuto 45, desviou para dentro da própria baliza quando tentava fazer um corte. No segundo tempo, Vinícius bisou aos 50′ e relançou a partida, mas o encarnados não conseguiram voltar a marcar e a equipa de Sérgio Conceição garantiu os três pontos que lhe permite encurtar distância para a formação liderada por Bruno Lage.

Liga NOS – 3.ª jornada (24/08/2019)

O FC Porto venceu o SL Benfica por 2-0 no clássico da 3.ª jornada da Liga NOS. Numa partida com poucas oportunidades de golo, Zé Luís (22′) e Marega (86′) marcaram e garantiram os três pontos para a equipa de Sérgio Conceição.

Liga NOS – 24.ª jornada (02/03/2019)

Triunfo do SL Benfica por 2-1 no terreno do FC Porto, em jogo a contar para a 24.ª jornada da Liga NOS. A equipa portista marcou primeiro, aos 18′ por intermédio de Adrián, mas João Félix (26′) e Rafa (52′) inverteram o resultado.

LEIA MAIS
notícias de Desporto aqui

Impala Instagram


RELACIONADOS