FC Porto bate Santa Clara e foge mais uma vez ao Benfica [vídeos]

O FC Porto é agora, mas à condição, primeiro classificado da Liga NOS, com 75 pontos, mais 3 do que o Benfica. Os Encarnados jogam segunda-feira.

FC Porto bate Santa Clara e foge mais uma vez ao Benfica [vídeos]

FC Porto bate Santa Clara e foge mais uma vez ao Benfica [vídeos]

O FC Porto é agora, mas à condição, primeiro classificado da Liga NOS, com 75 pontos, mais 3 do que o Benfica. Os Encarnados jogam segunda-feira.

Golo solitário de Marega, aos 18 minutos da partida, dá a vitória ao FC Porto sobre o Santa Clara. Os Dragões fogem outra vez ao SL Benfica e somam agora 75 pontos, mais três do que os Encarnados, que têm menos um jogo.

À hora do jogo, céu nublado e 20,5ºC [veja a previsão completa]

A equipa campeã nacional tem agora seis triunfos consecutivos na prova. O adversário dos Dragões tem, apesar da derrota, a manutenção praticamente garantida. O Santa Clara tem 37 pontos somados, que lhe valem o nono lugar, atrás do Rio Ave, com 38.

FC Porto FC Porto 1-0 Santa Clara Santa Clara

9′ Zé Manuel ainda atira para o fundo das redes defendidas por Casillas, mas o lance é anulado por fora-de-jogo.

.
12′ Defende Marco! Cruzamento de Herrera, a bola chega a Soares que tenta o desvio para a baliza, valeu a defesa do guarda-redes do Santa Clara.

.
16′ Remate rasteiro de Kaio, Casillas segura facilmente.

.
18′ Marco defende um primeiro de Otávio, mas Marega, no sítio certo, atira sem oposição para o fundo das redes. Está feito o primeiro da noite.

.
23′ Jogada rápida dos visitantes, Zé Manuel abre para Rashid, este remata cruzado e rasteiro, a bola sai com perigo, mas ao lado da baliza de Casillas.

.
33′ Lance entre Schettine e Felipe.

.
41′ Cruzamento de João Lucas, Schettine foge à defesa azul-e-branca e atira para o fundo da baliza de Casillas, mas o lance é novamente anulado por posição irregular do avançado do Santa Clara.

.
45′ Brahimi para Soares, o brasileiro tenta o passe atrasado, mas Kaio a cortar na altura certa.

.
55′ Lance entre Kaio e Otávio.

.
58′ Defende Casillas! Cruzamento de Patrick, Schettine voa para o segundo poste onde aparece a cabecear, mas o guarda-redes portista nega o empate.

.
67′ Por cima! Soares amortece no peito e deixa para Corona rematar, mas o mexicano levanta demasiado a bola e falha o alvo.

.
69′ Falta de Fábio Cardoso sobre Alex Telles.

.
75′ Marco nega o 2-0 a Fernando! Passe atrasado de Corona já na área, o avançado portista estava livre de marcação, ainda assim permite a defesa do guarda-redes do Santa Clara.

.
Triunfo do FC Porto por 1-0 na recepção ao Santa Clara, em jogo da 30.ª jornada da Liga NOS. Marega foi o marcador do único golo do jogo, o maliano garantiu aos 18′ os três pontos para a equipa de Sérgio Conceição.

.

Recorde a vitória sofrida do FCP na 1.ª volta da Liga NOS

Vitória do FC Porto por 2-1 no terreno do Santa Clara, em jogo da 13.ª jornada da Liga NOS. Os insulares até marcaram primeiro, por intermédio de Zé Manuel (38′), mas Soares empatou antes do intervalo. Aos 56′, Marega operou a cambalhota no marcador e estabeleceu o resultado final.

Golo da vitória polémico: Soares ganha a bola em falta?

Serginho consegue travar o remate de Soares, mas não segura e deixa a bola à mercê de Marega que aparece para a estocada final. Luís Godinho recorre ao vídeo-árbitro e vai ele mesmo visualizar as imagens e acaba por validar o tento.

FC Porto-Santa Clara: os números da História

Eis duas equipas que nunca empataram. Nos oito jogos disputados entre portistas e açorianos, há sete vitórias para os continentais e uma para os insulares. O FC Porto tem, depois da vitória por 1-0 deste sábado, 20 de abril, 20 golos marcados. O Santa Clara soma sete. Curiosamente, o último embate no Dragão entre estas duas formações, antes do desta noite, é o da maior goleada. Jogada também, ironicamente, na 30.ª da Liga NOS, mas da época 2002/03, o marcador fechou em 5-0. A única vitória dos açorianos deu-se nos Açores, em 2001/02, com o resultado de 2-1.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para domingo, 21 de abril

FPF investiga divulgação de árbitros feita por César Boaventura

Impala Instagram


RELACIONADOS