Meninos de Bruno Lage portaram-se mal em Zagreb [vídeo | resumo]

Treinador do SL Benfica elegeu «o melhor onze em função do calendário preenchido» e, por mais pressão que colocasse nos jogadores, hoje não era o dia…

Meninos de Bruno Lage portaram-se mal em Zagreb [vídeo | resumo]

Treinador do SL Benfica elegeu «o melhor onze em função do calendário preenchido» e, por mais pressão que colocasse nos jogadores, hoje não era o dia…

Nunca Bruno Lage tinha sido tão interventivo a partir do banco. Esbracejou para corrigir. Gritou para motivar. Substituiu para ganhar. Mas hoje os meninos do Seixal não aprenderam a lição. «O melhor onze em função do calendário preenchido» eleito pelo treinador do SL Benfica parecia não aprender a lição. E chumbou. O técnico deixou André Almeida, Jonas e Pizzi de fora da visita ao Dínamo de Zagreb e para piorar as circunstâncias perdeu Seferovic aos 35 minutos, lesionado. Há a segunda mão, na Luz, para os pupilos de Lage decorarem a lição: é 2-0 ou é… adeus, Europa.

O Benfica joga debaixo de céu nublado, em Zagreb, e com temperatura de 13,6ºC [previsão do tempo completa]

Dínamo Zagreb  1-0  SL Benfica

.
Resumo da partida

.
38′ Petković (Dinamo Zagreb) converte o penálti. Golo! É o 1-0.

.

Onze do Benfica com miúdos do Seixal

Bruno Lage coloca Corchia, Florentino e Krovinovic no onze inicial do Benfica no jogo contra o Dínamo Zagreb, na Croácia, para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. No onze completo estão Odysseas na baliza, Corchia, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo na defesa,  Florentino, Gabriel, Gedson e Krovinovic no meio campo e João Félix e Seferovic na frente ofensiva.

Dínamo nunca tinha marcado ao Benfica

Os clubes que hoje evoluíram no estádio Maksimir, em Zagreb, bateram-se antes por três vezes. O Benfica nunca tinha perdido. Venceu por duas vezes e empatou na outra ocasião. Os croatas nunca haviam violado as redes das Águias, que já faturaram por quatro vezes. Os encontros ocorreram duas vezes nas competições da UEFA. O Benfica superiorizou-se ao Dínamo por 2-0 (0-0 fora, 2-0 em casa) na primeira eliminatória da Taça dos Vencedores das Taças, em 1980/81, e por 2-0, de novo em casa, na fase de grupos da Taça UEFA de 2004/05.

Radiografia aos treinadores

Nenad Bjelic

Antigo médio e internacional pela Croácia, que representou nove vezes entre 2001 e 2004, Nenad Bjelica jogou pelo Osijek, onde ganhou a Taça da Croácia em 1999 Passou, todavia, a maior parte da carreira em Espanha, Alemanha e Áustria. Jogava ainda no Kärnten quando começou a treinar. Passou por Itália (Spezia) e Polónia (Lech Poznań), antes de ser escolhido para treinar o Dínamo Zagreb, em Maio de 2018, – poucos dias antes de ganhar o campeonato e a taça.

Bruno Lage

Lage foi confirmado como treinador do Benfica até final da época a 14 de janeiro. Era o técnico da equipa B do clube quando foi chamado a dirigir de forma interina a formação principal em face da saída de Rui Vitória. Bruno Lage tem 42 anos e nasceu em Setúbal. É, portanto, conterrâneo de José Mourinho. Treina pela primeira vez numa primeira divisão, a portuguesa, mas tem experiência noutras funções. Foi treinador dos escalões jovens do Benfica de 2004 a 2012 e passou depois pelo futebol inglês como adjunto de Carlos Carvalhal, no Sheffield Wednesday e no Swansea.

Águias bateram o Galatasaray nos 16 avos [vídeos]

SL Benfica 0-0Galatasaray [2-1]

Galatasaray 1-2 SL Benfica

LEIA MAIS

Mulher morta pelo marido em Vieira do Minho. Assassino justifica-se nas redes sociais após crime

ALERTA | Cabeça de mulher encontrada em Leça da Palmeira

Tentaram assaltar «lobisomem» e foram violados durante 5 dias

Impala Instagram


RELACIONADOS