Culturista bebe a própria urina para «manter o corpo esculpido»

O antigo culturista John SePass adotou uma dieta polémica. Bebe a sua própria urina e garante que o ato lhe mantém o «corpo esculpido».

John SePass, antigo culturista do Canadá, adotou uma dieta que tem por base a sua própria urina. Afirma que o faz desde que descobriu que assim consegue manter o «corpo esculpido». De segunda a sexta-feira, não come nada e bebe apenas urina. John SePass, várias vezes candidato a Mister Universo, quebra a rotina ao fim-de-semana, no decorrer do qual come comida caseira. Compõe a dieta com muitos carboidratos e carne. O culturista assegura que já perdeu 15 quilos e que se sente «cheio de energia», como «nunca antes» se sentiu. «Para além dessas vantagens, também deixei de ter dores crónicas», diz em entrevista à comunicação social canadiana. John SePass explica que começou por «cortar na comida de origem animal» e foi deixando todo o resto até se alimentar apenas da sua própria urina.

Culturista só interrompe a dieta de urina aos fins-de-semana

«Ao sábado, como fruta e batidos. Ao domingo, consumo verduras, carne, massa e arroz. Às vezes. também como gelados vegan», conta. Quando questionado sobre a ingestão de urina e os perigos que pode enfrentar, afirma estar «com a saúde muito boa». E explica que «na urina encontram-se muitos anticorpos que ajudam a melhorar o sistema imunitário». A urina «está cheia de aminoácidos, vitaminas, minerais» e «está repleta de nutrientes de alta qualidade», defende. Os familiares de John SePass estão a tentar demovê-lo de continuar com esta ‘dieta’, considerada pelos médicos um suicídio. Contudo, o culturista está firme na decisão que tomou e quer, inclusive, escrever um livro sobre os passos a dar para pôr em prática uma «dieta à base de urina».

LEIA MAIS

Última Hora! Cristiano Ronaldo vai aumentar a família

Mulher do piloto que transportava Emiliano Sala quebra silêncio: «Apenas o queremos em casa»

Quatro crianças encontradas cobertas de fezes e subnutridas numa jaula

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Culturista bebe a própria urina para «manter o corpo esculpido»

O antigo culturista John SePass adotou uma dieta polémica. Bebe a sua própria urina e garante que o ato lhe mantém o «corpo esculpido».