Cristiano Ronaldo vai a tribunal e pede para entrar pela garagem

Cristiano Ronaldo vai a tribunal para ser ouvido no caso das irregularidades fiscais, mas pede para entrar diretamente pela garagem.

Cristiano Ronaldo vai ser presente a tribunal, esta terça-feira, dia 22 de janeiro, para ser ouvido no caso das irregularidades fiscais. O internacional português terá pedido para entrar pela garagem do tribunal de Madrid, alegando questões de segurança.

Segundo o ‘El Mundo’, os representantes de Cristiano Ronaldo pedem para que lhe seja concedido o «acesso ao edifício através da garagem» do tribunal e ainda que sejam adotadas outras medidas «que se considerem oportunas» para «garantir a segurança» do jogador na deslocação ao tribunal.

LEIA MAIS: Ronaldo quase cai por causa de Georgina [vídeo]

O requerimento reconhece a «excecionalidade» do pedido, alegando a «grande notoriedade» do jogador da Juventus e o «certo risco de que o acesso normal ao edifício não se possa realizar em condições normais».

Cristiano Ronaldo terá pedido inicialmente para assistir à sessão por vídeoconferência a partir de Itália, mas os juízes obrigaram-no a estar presente em pessoa na sessão de Madrid.

Quando o jogador se sentar no banco dos réus, será declarado culpado de quatro crimes fiscais pelo que terá de pagar ao fisco espanhol 18,8 milhões de euros, noticia a mesma publicação.

Alegadamente, o jogador da Juventus desviou para um paraíso fiscal 150 milhões de euros recebidos pelos seus direitos de imagem.

Cristiano Ronaldo: «Não entendo muito disto. Tenho apenas o sexto ano de escolaridade»

Em junho do ano passado, Ronaldo declarou-se culpado de quatro crimes fiscais e foi condenado a uma pensa suspensa de dois anos de prisão.

Durante o julgamento, o internacional alegou não ter conhecimento das manobras financeiras de que as autoridades espanholas o acusavam.

«Não entendo muito disto. Tenho apenas o sexto ano de escolaridade e a única coisa que sei fazer bem é jogar futebol. Se os meus assessores me dizem ‘Cris, não há problema’, eu acredito neles», disse Ronaldo perante a juíza, a 5 de agosto de 2017.

LEIA MAIS: 7 factos sobre a vida de Ronaldo

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS