Crise no Sporting: Leonel Pontes vai sair

Leonel Pontes assumiu o papel de treinador interino do Sporting após Marcel Keizer ser dispensado a 3 de setembro.

Crise no Sporting: Leonel Pontes vai sair

Menos de um mês após assumir o controlo técnico dos leões, Leonel Pontes tem os dias contados no Sporting, avança o jornal desportivo A Bola. A derrota frente ao Famalicão (1-2) ditou o fim da linha para o treinador que substituiu Marcel Keizer no início de setembro.

LEIA DEPOIS
Campeão olímpico do lançamento do martelo suspenso por doping

Por definir está se o jogo com o Rio Ave para a Taça da Liga, esta quinta-feira, 26 de setembro, é a estação de saída do técnico ou se este se mantém até aos encontros das seleções nacionais. Enquanto isso, a administração do Sporting já procura novo treinador e nomes como Abel Ferreira, do PAOK, e Leonardo Jardim, do Mónaco, surgem entre as possibilidades.

Leonel Pontes assumiu o comando da equipa A , de forma interina, dos leões quando Marcel Keizer foi dispensado por Varandas a 3 de setembro. O treinador poderia passar a definitivo se os resultados fossem positivos. Três jogos depois, a missão de pontes tem os dias contados.

Varandas quer cumprir mandato até ao fim

A derrota dos leões frente ao Famalicão (1-2) foi a gota de água que fez os adeptos do Sporting gritarem, em pleno estádio, pela demissão de Frederico Varandas. Apesar do descontentamento de adeptos, o presidente mantém-se convicto de que o projeto delineado é o correcto e tem intenções de o levar até final do mandato iniciado há um ano.

A derrota com o Famalicão está no epicentro de uma contestação que tem vindo a crescer. Na última segunda-feira, 23 de setembro, Frederico Varandas encontrava-se na tribuna, durante o jogo Sporting-Famalicão, e não escondeu o desconforto pelo resultado e pela reação dos adeptos. No entanto, A Bola avança que o líder dos leões já fez saber, internamente, que, apesar dos maus resultados e da realidade periclitante do futebol profissional, mantém confiança na estrutura escolhida, com Hugo Viana na direção do futebol e Beto como team manager.

LEIA MAIS
Adeptos pedem demissão de Varandas e tentam invadir garagem de Alvalade

Impala Instagram


RELACIONADOS