Crianças de colo obrigadas a saírem de Estádio no meio da claque do Benfica

Famílias obrigadas a sairem do Estádio do Bessa com a claque do Benfica. Medida de segurança colocou crianças de colo em situação de risco.

Crianças de colo obrigadas a saírem de Estádio no meio da claque do Benfica

Famílias obrigadas a sairem do Estádio do Bessa com a claque do Benfica. Medida de segurança colocou crianças de colo em situação de risco.

Dezenas de famílias foram sábado à noite, 18 de agosto, obrigadas a saírem do Estádio do Bessa juntamente com as claques do Benfica. A «medida de segurança» colocou diversas crianças de colo em situação de risco. Tudo se passou no final da partida entre o Boavista e o Benfica, a contar para a 2ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol.

LEIA MAIS: Casal suspeito de afogar a empregada brasileira para ganhar 58 mil euros

A medida de segurança, transversal a todos os jogos da Liga, foi aplicada mais cedo do que o usual (10 minutos antes do final do jogo). As famílias que tinham abandonado as bancadas do Topo Norte do Estádio do Bessa, no Porto, para evitarem ter de esperar 30 minutos e saírem em conjunto com as claques, foram impedidas de o fazerem por agentes da PSP.

«Não vale a pena questionar nem voltar a pedir. Não vai adiantar de nada», disse um dos agentes a um homem que se encontrava na companhia do filho de 10 anos. As pessoas presentes questionaram os agentes no sentido de pedirem compreensão, mas não surtiu efeito. «Onde pode haver falha de segurança com crianças? Perigoso é prenderem-nos aqui e termos de sair com as claques.»

Agente que impediu mães com crianças de colo de saírem do estádio em segurança afirmou ao Portal de Notícias estar a «cumprir ordens»

O Portal de Notícias falou com uma mãe, que sublinhou a sua «má experiência para uma primeira vez num estádio». «Vim com a minha filha de 3 anos pela primeira vez ver um jogo. Não sabia que teria de ficar meia hora depois da partida. Mas quando ouvi a informação, levantei-me logo. Sempre pensei que nos dessem tempo para sair», contou.

LEIA MAIS: Cristiano Ronaldo fratura nariz a guarda-redes de clube italiano

Contudo, esta mãe foi também impedida de abandonar o local, ficando presa nos corredores de acesso para a saída. Ao Portal de Notícias, o agente afirmou estar «a cumprir ordens». O Benfica somou o segundo triunfo em outras tantas jornadas da presente edição da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do Boavista, por 0-2. Os ‘encarnados’, que não venceram no Bessa nas duas últimas temporadas, marcaram pelo argentino Facundo Ferreyra (35 minutos) e pelo português Pizzi (62), que apontou o quarto golo na prova, em apenas dois jogos.

Texto e fotos:  Cynthia Valente | Portal de Notícias WIN

LEIA MAIS: Benfica vence Boavista e soma segundo triunfo na I Liga [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS