Dois clubes portugueses defrontam-se pela primeira vez na 'Champions League'

Dois clubes portugueses defrontam-se pela primeira vez na ‘Champions League’

Na primeira edição da UEFA Futsal Champions League, SL Benfica e Sporting CP defrontam-se neste domingo, dia 18 de novembro, na casa dos leões.

O pavilhão João Rocha está a receber, desde quarta-feira, dia 15, a Ronda de Elite da novíssima UEFA Futsal Champions League. Para além da equipa da casa, o Sporting CP, o grupo C tem também o Novo Vrijeme Makarska (Croácia), o Sibiryak (Rússia) e o SL Benfica.

Depois de duas vitórias nos primeiros dois jogos da competição, leões e águias discutem a presença da fase final da prova, a ser disputada em Abril de 2019. será um jogo bastante discutido e sem favorito, onde tudo pode acontecer.

LEIA MAIS: Portugal sagra-se campeão europeu de futsal para atletas com síndrome de Down

Sporting: tri-campeão e busca do sonho

Os leões têm dominado o campeonato português, vencendo cinco dos últimos seis campeonatos portugueses. Ao comando de Nuno Dias, o técnico mais titulado de sempre do futsal nacional, o Sporting procura passar as vitórias internas para a Europa.

Nas últimas duas edições da UEFA Futsal Cup, competição que deu origem à Champions League, os leões chegaram à final da prova, tendo sido derrotado em ambas pelo Inter Movistar de Ricardinho. Agora, o Sporting quer que chegue a hora da glória internacional e promoveu uma remodelação no plantel, com as saídas de Diogo, Fortino e Divanei e as chegadas dos brasileiros Guitta, Alex e Rocha.

 

LEIA MAIS: Miguel Oliveira vai correr com o número 88 na época de estreia em MotoGP

Benfica: Conquistar de novo a Champions

Arredado desde 2015 da conquista da Liga Portuguesa, o Benfica de Joel Rocha quer saborear a conquista de uma competição que já venceu por uma vez, em 2010, no Pavilhão Atlântico. Depois de ter perdido o campeonato na época passada nos pontapés de grandes penalidades, os encarnados reforçaram-se bem, com a contratação do internacional espanhol Marc Tolrà, proveniente do FC Barcelona e já conseguiram vencer o grande rival este temporada, por 4-1.

De salientar que as águias ainda não perderam qualquer jogo oficial esta temporada, tendo empatado apenas frente à equipa catalã.

O jogo entre leões e águias na Champions League terá início às 19 horas com transmissão na Sporting TV.

Texto: Vítor Miguel Gonçalves | WIN

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Dois clubes portugueses defrontam-se pela primeira vez na ‘Champions League’

Na primeira edição da UEFA Futsal Champions League, SL Benfica e Sporting CP defrontam-se neste domingo, dia 18 de novembro, na casa dos leões.