Benfica garante vitória sobre o Aves e volta a colar ao Porto [vídeos]

Após mais esta vitória no campeonato, por 0-3 frente ao Desportivo das Aves, o SL Benfica volta a encostar ao líder FC Porto. Ferro marcou e foi expulso.

Benfica garante vitória sobre o Aves e volta a colar ao Porto [vídeos]

Benfica garante vitória sobre o Aves e volta a colar ao Porto [vídeos]

Após mais esta vitória no campeonato, por 0-3 frente ao Desportivo das Aves, o SL Benfica volta a encostar ao líder FC Porto. Ferro marcou e foi expulso.

O SL Benfica visitou, esta segunda-feira, o Desportivo das Aves numa altura em que o campeonato se encontra a ferver. A equipa orientada por Bruno Lage atravessa uma boa fase e voltou a vencer. Vinha de duas vitórias moralizadoras – 1-2 frente ao Galatasaray e 10-0 diante do Nacional – e saiu da Vila das Aves com mais três pontos que lhe permitem consolidar o segundo lugar e reaproximar-se do líder FC Porto, que voltou às vitórias na sexta-feira.

Céu limpo e 9,9ºC em Vila das Aves à hora do jogo [previsão completa aqui]

CD Aves Desportivo Aves 0-3 SL Benfica SL Benfica

A análise de Augusto Inácio, treinador do Clube Desportivo das Aves

«Era importante marcar nos primeiros 20 minutos e não sofrer golos para podermos discutir o resultado de outra forma. O Benfica é uma equipa forte e sabíamos que ia entrar forte. Cometemos um erro defensivo e depois as coisas tornaram-se difíceis. Disse ao intervalo que se marcássemos um golo ainda discutíamos o resultado. Mas eles marcaram o terceiro. Tenho de reconhecer que o Benfica foi superior e que mereceu ganhar o jogo.»

A análise de Bruno Lage, treinador do Sport Lisboa e Benfica

«Foram 90 minutos muito bem disputados. É verdade que entrámos muito bem em campo, estávamos a vencer aos dois minutos com um golo. Nos primeiros 20, fomos a melhor equipa em campo. Tivemos o controlo do jogo. Depois a equipa tentou abusar, procurar a profundidade, e o jogo ficou mais dividido. Na segunda parte, temos outra entrada forte. Com a expulsão as coisas ficaram um bocadinho mais complicadas, mas o resultado estava do nosso lado. Acaba por ser uma vitória justa. Estas últimas semanas acabam por trazer boas exibições e bons resultados.»

3′ Passe de Samaris, a levantar para a área onde Seferovic recebe no peito e toca para o fundo das redes. Está feito o primeiro da noite.

.
9′ Bom trabalho de Rafa, a dominar e a levar a melhor sobre Jorge Fellipe, mete em João Félix que atira às malhas laterais.

.
15′ Primeiro é João Félix a rematar e a obrigar Bernardeau a uma defesa apertada. A bola sobrou para Seferovic, mas o suíço atirou contra a defesa adversária e Rafa não fez melhor. Canto para os encarnados.

.
20′ Corte importante de Samaris, a desarmar Ponck quando este se dirigia para a área.

.
22′ Lance entre André Almeida e Baldé.

.
25′ Falta de Pizzi sobre Luqinhas.

.
28′ Livre de Vítor Costa, Odysseas não arrisca e tira para canto. A bola ia mesmo ao ângulo.

.
36′ Grimaldo para João Félix, este mete em Rafa que remata à meia-volta de pé direito, a bola descreve um arco e entra junto ao poste mais afastado.

.
39′ Livre de Rodrigo, Jorge Fellipe nas alturas a cabecear para defesa fácil de Odysseas.

.
39′ Diego Galo a tentar atrapalhar Odysseas na reposição da bola em jogo.

.
41′ Tiro de Rodrigo de muito longe, a testar a atenção de Odysseas, que defendeu para a frente.

.
46′ Defende Bernardeau! Remate de João Félix, a obrigar o guarda-redes do CD Aves a tirar por cima da trave para canto.

.
54′ Seferovic só tinha de encostar, mas Vítor Costa mais rápido, a antecipar-se ao cruzamento de Rafa e a cortar.

.
56′ Cartão amarelo para Rúben Dias. O central encarnado travou Luquinhas em falta.

.
57′ Cruzamento de Seferovic, Pizzi atira de primeira, para as mãos de Beunardeau.

.
59′ Canto de Pizzi. alguma confusão na área com Ferro a dominar no peito e a fazer o 3-0 de chapéu.

.
60′ Esteve à vista o 4-0! Jogada rápida do ataque encarnado, Félix toca para Pizzi que atira cruzado, mas a bola sai ao lado.

.
64′ Cartão vermelho! Ferro é expulso! Ferro trava Derley quando este seguia para a área, Hugo Miguel exibe o vermelho ao jovem central encarnado.

.
66′ Defende Odysseas! Livre batido por Rodrigo, a bola desvia em Félix e Rafa e quase engana o guarda-redes encarnado, que perante a proximidade de Baldé, afasta com alguma dificuldade.

.
68′ Lance entre Derley e Rúben Dias.

.
69′ Livre para o CD Aves, Rodrigo atira forte, mas acerta em Pizzi.

.

ÚLTIMA HORA: Três portugueses morrem em despiste na Holanda

70′ Confusão entre Diego Galo e Samaris, o árbitro sana a situação e exibe o amarelo a ambos.

.
83′ Remate cruzado de João Félix, a sair ao lado.

.
90’+3′ Lance entre Rúben Dias e Baldé.

.
90’+4′ Remate forte de Miguel Tavares, a sair ao lado.

.

Resumo

Triunfo do SL Benfica por 3-0 na deslocação ao terreno do CD Aves, em jogo de encerramento da 22.ª jornada da Liga NOS. Seferovic marcou cedo (3′), Rafa aumentou a vantagem aos 36′ e Ferro estabeleceu o resultado final aos 59′.

.

Estão eleitos os onze de cada lado que vão alinhar de início

CD Aves inicia o encontro com Beunardeau; Ponck, Galo e Jorge Felipe; Rodrigo, Vítor Gomes, Braga e Vítor Costa; Baldé, Derley e Luquinhas em campo. SL Benfica evolui  desde o apito incial com Vlachodimos; André ALmeida, Ferro, Rúben Dias e Grimaldo; Samaris; Pizzi, Gabriel e Rafa; João Félix e Seferovic.

Confronto direto sem derrotas para os Encarnados

Em nove partidas disputadas na principal prova nacional entre os dois emblemas, só por uma vez o Benfica não conquistou a vitória. na única vez em que não o conseguiu, registou-se um empate a quatro bolas, precisamente no terreno de Vila das Aves. A maior goleada foi alcançada na Luz, por 5-1, na época 2000/01. Em todas as competições, e recordando os últimos quatro jogos, as Águias também não têm qualquer derrota, mas têm um empate, 1-1 na fase de grupos da Taça da Liga a 28 de dezembro. Apesar da igualdade, os encarnados conseguiram o apuramento para a final four da prova, ao somarem 7 pontos no Grupo A, seguidos dos avenses, que ficaram pelo caminho, com 5.

.
O SL Benfica somou três pontos depois de vencer por 2-0 o CD Aves, partida da 5.ª Jornada.

.
Venceu o SL Benfica por 2-0 o CD Aves. Jonas e Rúben Dias marcaram já no segundo tempo, em jogo a contar para a 26.ª Jornada da Liga NOS.

.
O Benfica conseguiu uma importante vitória na deslocação ao terreno do D. Aves, por 3-1, em jogo da 9.ª jornada da Liga NOS . Jonas (29m, 79m), que bisou de grande penalidade, e Seferovic (50m) marcaram para as águias. Defendi (76m) apontou o único tento do D. Aves.

.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Sporting CP de sonho torna vida de SC Braga em pesadelo [vídeos]

FC Porto regressa aos triunfos frente ao Setúbal e consolida liderança da I Liga [vídeos]

.

Impala Instagram


RELACIONADOS