Carlos Carvalhal quer um Sporting de Braga “guerreiro” em Paços de Ferreira

O treinador Carlos Carvalhal disse hoje que a visita a Paços de Ferreira é uma das mais difíceis da I Liga de futebol e que é preciso um Sporting de Braga “guerreiro” para vencer no sábado, na 14.ª jornada.

Carlos Carvalhal quer um Sporting de Braga

Carlos Carvalhal quer um Sporting de Braga “guerreiro” em Paços de Ferreira

O treinador Carlos Carvalhal disse hoje que a visita a Paços de Ferreira é uma das mais difíceis da I Liga de futebol e que é preciso um Sporting de Braga “guerreiro” para vencer no sábado, na 14.ª jornada.

O Sporting de Braga vem de uma goleada por 5-0 diante do Torreense, equipa do terceiro escalão do futebol nacional, na quarta-feira, que o colocou nos quartos de final da Taça de Portugal e desloca-se agora, cerca de 72 horas depois, ao reduto do Paços de Ferreira, quinto classificado.

“Estamos confiantes, sentimo-nos positivos, esta vitória [5-0 ao Torreense] foi talvez a que me deu maior felicidade por tudo e isso acrescentou ao bom clima que temos, mas temos consciência que este é um jogo de arregaçar as mangas, de guerreiros e vamos ter em campo 11 guerreiros e no banco outros preparados para ajudar a equipa”, disse o técnico, em declarações à televisão do clube.

Carlos Carvalhal disse esperar dificuldades, num terreno que é um dos “mais difíceis” do campeonato.

“Independentemente do Paços de Ferreira estar bem, jogar na ‘Mata Real’ é das saídas mais difíceis do nosso campeonato. Temos um grande respeito pelo Paços de Ferreira, um grande trabalho do [treinador] Pepa, e pela equipa também, em termos de qualidade de jogo e da tabela classificativa”, afirmou.

O Sporting de Braga pode tirar partido do ‘clássico’ entre FC Porto e Benfica de hoje, mas o técnico diz estar focado apenas no jogo com os pacenses.

“Não estamos preocupados com a classificação ou a pontuação, a nossa preocupação é o jogo seguinte e tentar vencê-lo. Só devemos concentrar-nos no que podemos controlar, que é o presente e o futuro próximo”, reforçou.

O treinador notou o “curto espaço de tempo” para preparar o jogo, mas considerou que a equipa está preparada para tentar vencer.

“Como sempre, é em nós que estamos focados, penso que preparámos bem este jogo, apesar do curto espaço de tempo, vamos jogar com um espaço de 72 horas, mas estamos bem preparados e vamos com tudo para a ‘Mata Real’, com respeito pelo adversário, mas uma vontade muito grande de vencer. O Paços de Ferreira vai tentar ganhar o jogo e nós, abertamente, também”, disse.

Carlos Carvalhal considerou que o Paços de Ferreira “tem argumentos diversificados”, mas frisou que o Sporting de Braga está “muito bem identificado” com o adversário e que “percebe claramente a maneira como joga e as suas dinâmicas”.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 27 pontos, e Paços de Ferreira, quinto, com 22, defrontam-se no estádio Capital do Móvel, no sábado, às 15:30.

GYS // RPC

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS