Bruno Lage espera Benfica «ao melhor nível» para duelo com o Gil Vicente

Bruno Lage, advertiu hoje que os campeões nacionais precisam de estar no máximo das suas capacidades para vencerem no sábado o Gil Vicente, em jogo da quinta jornada da I Liga de futebol.

Bruno Lage espera Benfica «ao melhor nível» para duelo com o Gil Vicente

Bruno Lage espera Benfica «ao melhor nível» para duelo com o Gil Vicente

Bruno Lage, advertiu hoje que os campeões nacionais precisam de estar no máximo das suas capacidades para vencerem no sábado o Gil Vicente, em jogo da quinta jornada da I Liga de futebol.

Bruno Lage, advertiu hoje que os campeões nacionais precisam de estar no máximo das suas capacidades para vencerem no sábado o Gil Vicente, em jogo da 5.ª jornada da Liga. Em conferência de imprensa, o treinador do Benfica reconheceu ter tido “menos tempo do que é normal” para preparar o encontro, em virtude dos compromissos para as Seleções nacionais, mas sublinhou que “foi preparado ao detalhe” para conseguir somar mais três pontos.

LEIA DEPOIS: Previsão do tempo para sábado

“Vamos defrontar uma boa equipa, que está em construção, e que nestas primeiras jornadas já causou surpresas. Vamos querer estar ao nosso melhor nível para conquistar os três pontos”, frisou, esclarecendo também que os médios Florentino Luís e Gabriel não vão ser opção para o encontro do próximo sábado.

«A nossa procura é sempre a da perfeição», garante Lage

Na sequência da goleada (4-0) sobre o SC  Braga, na derradeira ronda, Bruno Lage adiantou que esse triunfo já faz parte do passado, bem como o desaire (2-0) com o FC Porto, e que nenhum desses jogos vai influenciar a resposta perante os Gilistas no Estádio da Luz.

“A nossa procura é sempre a da perfeição e de fazer bem no jogo seguinte. Da mesma maneira que não podemos levar o que já ganhámos para dentro de campo, também não podemos levar o que perdemos”, notou.

O treinador Encarnado desfez-se em elogios a Vítor Oliveira, que conta com um currículo recheado de títulos da II Liga e de promoções de clubes ao escalão máximo. O técnico do Gil VIcente, que já neste campeonato já conseguiu surpreender o FC Porto (2-1), na jornada inaugural, vincou que a equipa não vai entrar com medo do Benfica e Bruno Lage subscreveu a análise feita em Barcelos.

“Fez uma análise correta. É um treinador com enorme experiência, com muitos títulos, uma carreira invejável, e que só disse a verdade. No momento em que recupera a bola, o Gil Vicente tem os olhos postos na baliza do adversário, por isso temos de estar ao nosso melhor nível”, reforçou.

Bruno Lage explica o fim dos estágios

O técnico das Águias abordou ainda outra questão que provocou polémica na ressaca do jogo com o FC Porto: a ausência de estágio antes do ‘clássico’ com o emblema portista. Na ótica do treinador do Benfica, a prática é uma forma de o clube se aproximar do que diz serem os métodos de “outros grandes clubes” da Europa.

“Temos de ir ao encontro do conforto para os nossos jogadores. Entendemos que a recuperação em casa é melhor. Preferimos que se mantenham no conforto do lar. Existe uma hora de recolher. Às 19h00 o jogador está em casa, todos de véspera usam a pulseira de controlo de sono e damos a oportunidade de estar com a sua família. E no outro dia, a concentração é feita de manhã, para o pequeno-almoço, para se jogar ao final da tarde”, explicou, isolando as semanas de compromissos de seleções como “exceções” a essa prática.

Bruno Lage terminou ainda com aquilo que muitos antigos jogadores contaram que muitas vezes se passava nos estágios. “Todos nós já ouvimos histórias de estágios. Dependendo do treinador, aqui isso não acontece, há jogadores que até podem beber um copo de vinho nos estágios. E os mais velhos, que bebem vinho, puxam o mais novo e dizem ‘ele bebe também’. Depois no final, pedem um cafezinho, mas a piscar o olho e o que vem não é café. E nesse caso, estamos em estágio e o jogador já tem dois copos de vinho e um whisky no bucho”, referiu.

O Benfica recebe no sábado, às 19h00, o Gil Vicente em jogo referente à 5.ª jornada da I Liga.

LEIA MAIS

Google Maps ajuda a encontrar restos mortais de homem desaparecido há 22 anos

Novas regras das vendas em saldo entram hoje em vigor

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS