Bruno Fernandes é o jogador mais bem pago do Sporting

Bruno Fernandes vai ganhar mais de dois milhões de euros líquidos por temporada

Bruno Fernandes é o jogador mais bem pago do Sporting

Bruno Fernandes vai ganhar mais de dois milhões de euros líquidos por temporada

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, decidiu premiar Bruno Fernandes por ser o médio mais goleador de sempre da Europa. O salário do jogador do Sporting foi acertado ontem, dia 17 de setembro, numa reunião com o empresário Manuel Pinho e Varandas. Bruno Fernandes é agora o jogador mais bem pago do plantel leonino, com um salário de 2 milhões de euros líquidos por temporada. O capitão do Sporting recebia anteriormente um salário superior a 1,2 milhões de euros.

O contrato e Bruno Fernandes mantém-se até 2023, assim como a cláusula de rescisão de 100 milhões. O jogador tem sido disputado pelo Manchester United e Tottenham que ofereceram 60 milhões de euros mais 10 por objetivos. Frederico Varandas recusou sempre.

O percurso de Bruno Fernandes: «Estive perto de desistir»

O médio leonino revelou em entrevista ao Você na TV, na TVI, em abril deste ano, que nem tudo foi fácil e que teve de ultrapassar vários obstáculos ao longo da sua carreira. Uns sozinho e outros com o apoio da namorada, Ana.

Em 2012, e com apenas 17 anos, o futebolista deixou os juniores do Boavista e transferiu-se para Itália, para o Novara. «Estive perto de desistir», conta Bruno Fernandes. Foi a «primeira aventura» do jogador, fora de Portugal, e, apesar do apoio da família, teve alguns momentos difíceis. «A Ana [a sua mulher] e os meus pais iam-me visitando, mas os primeiros tempos foram muito difíceis. Ir para um país novo, completamente sozinho, não perceber a língua, estar enfiado numa Academia… Foi tudo muito difícil», confessa.

LEIA MAIS
Empate! E quem haveria de faturar? Médio leonino [vídeo]
Vietto regressa no Sporting, mas Luiz Phellype, Jesé e Mathieu ficam de fora

Impala Instagram


RELACIONADOS