Estádio inteligente, títulos, sócios e mais modalidades. As promessas de Bruno de Carvalho

Estádio inteligente, títulos, sócios e mais modalidades. As promessas de Bruno de Carvalho

“Leais ao Sporting” será o lema do agora ex-presidente dos leões, Bruno de Carvalho.

O presidente destituído do Sporting, Bruno de Carvalho, vai apresentar a sua candidatura à presidência do clube nas próximas eleições a 8 de setembro. O dirigente que agora não se encontra em funções vai falar ao público e seguidores no hotel Grand Vip, na Avenida 5 de Outubro, em Lisboa, a partir das 20h00 (comunicação está atrasada).

Recorde-se ainda que Bruno de Carvalho enfrenta um processo disciplinar interno do Sporting. Mas isso não o impediu de apresentar candidatura e recolher assinaturas.

21h26: Bruno de Carvalho reforçou vários pontos que aqui foram descritos neste acompanhamento ao minuto da sua oficialização de candidatura. Os outros jornalistas também foram igualmente vaiados enquanto colocavam questões ao candidato à presidência do Sporting.

21h18: Auditório reage a pergunta da jornalista da CMTV, Ana Boto, com apupos. “Por favor”, diz Bruno de Carvalho. “Nós somos o Sporting Clube de Portugal”, refere.

21h17: A direção de Bruno de Carvalho será também constituída por:  Alexandre Godinho, Pedro Lopes Ferreira, Eric Alkurge, Luís Paulo Rodrigues, Fernando Santos, Rui Henriques e Francisco Sá Carneiro.

21h15: Bruno de Carvalho pede respeito às perguntas que serão feitas por cada meio.

21h13: Bruno de Carvalho brinca com a disposição dos microfones dos vários meios de comunicação e pede aplausos ao técnico da Sporting TV. Brincadeiras também para testar se todos os recetores de som funcionam.

21h12: “Esta candidatura não vai ter uma comissão de honra. Esses são vocês [aponta aos sócios]”

21h11: Bruno de Carvalho vai responder a perguntas dos jornalistas.

21h04: A apresentadora Inês Simões introduz alguns dos membros da lista de Bruno de Carvalho que tiram fotografias no estrado. Mais tarde, o candidato à liderança do Sporting chegou também para fotografar o momento e depois sentou-se nos lugares da frente do auditório. Ainda não é conhecido se Bruno de Carvalho vai falar aos jornalistas.

21h02: Bruno Carvalho afirma que sem ele os ativos do clube, especialmente das modalidades, estariam em perigo. “Queremos manter esta estabilidade como? Com este rigor, para que a SAD fique nas mãos do Sporting Clube de Portugal, o investimento na equipa de futebol através de um acordo já celebrado com a banca”.

21h00: Bruno de Carvalho ainda tem como objetivos a captação de sócios, envio de newsletters semanais aos sócios sobre eventos relacionados com o clube, criação de bilhete que permita acesso a estádio, pavilhão e museu,

20h56: Imprensa diz que havia espaço de espaço de perguntas para os jornalistas, mas Bruno de Carvalho retirou-se do plateau logo depois de terminar o comunicado. Vamos aguardar pelos próximos minutos.

20h55: Bruno de Carvalho ainda abordou questões de finanças e outros temas, fazendo alusão a figuras da história do Sporting como Fernando Peyroteo, Francisco Stromp e Aurélio Pereira. Anúncio terminou em grito: “Leais ao Sporting. Viva ao Sporting Clube de Portugal”.

20h46: “O Sporting quer-se dos sócios e para os sócios. Não existe ADN sem sócios”. Bruno quer chegar aos 250 mil sócios.

20h42: Objetivo também é conquistar um troféu europeu no futebol, destaca a presença de um dos jogadores que conquistou a Taça das Taças em 1663/64.

20h40: Bruno de Carvalho pretende um regresso de modalidades como o basquetebol e raguêbi senior masculino. Além disso, mobilizar um departamento paralímpico em todas as modalidades. “Trabalhar mais e melhor o Barcelona, um dos clubes mais intitulados no desporto na Europa”.

20h37: Bruno de Carvalho destaca as mudanças nas modalidades. “De 35 modalidades em 2013, hoje há 55”. Enalteceu a inauguração do Pavilhão João Rocha no seu mandato e os títulos conquistado no voleibol e no hóquei em patins. “O pavilhão é nosso e continuará a ser propriedade do Sporting Clube de Portugal”.

20h33: Bruno de Carvalho coloca no seu programa um projeto de 17 portas para entrar no Estádio José de Alvalade, em vez das quatro. Além disso, novos ecrãs no interior do recinto verde e branco e um ecrã outdoor fora do estádio (o maior do país).

Acrescenta-se ainda o aumento do estádio em 800 lugares, havendo obras no fosso que separa as bancadas do relvado e instalação de rede internet sem fios em todo o recinto. Bruno ainda tinha na mão maquetes do projeto para o estádio e mostrou ao auditório.

20h27: Subtil de Sousa e Fernando Carvalho (o único membro da anterior gestão de Bruno de Carvalho) são os escolhidos para o conselho fiscal e disciplinar. Outros também: Pedro Carvalho, Nuno La Féria, Vítor Afonso, Afonso Pinto Coelho, Miguel Fonseca, Rúben Loureiro e José Luís Barros.

20h25: Trindade Barros será o presidente da mesa da Assembleia Geral da lista de Bruno de Carvalho que irá funcionar com “toda a transparência”. Vice-presidente deste lugar será José Carlos Estorninho. João Trindade o 1º secretário. João Trindade, Pedro Miguel, Roberto de Carvalho, David Martins e Alexandre Guerreiro.

20h23: “Em conjunto vamos ajudar a construir um futuro que será apoiado no compromisso de todos. Para conseguir fazer frente aos desafios, foi criada uma equipa forte, para que possamos falar a uma só voz”

20h22: “Depois de uma reflexão sobre os últimos cinco anos não iremos cometer os mesmos erros. É uma honra voltar a defender o projeto iniciado em 2011 e que só me permitiram começar a desenvolver em 2013. Viemos depois dos apelos de tantos sócios do clube que amamos. Sporting precisa de um líder que ame o clube incondicionalmente e o respeite. Que coloque sempre primeiro o Sporting.”

20h21: Bruno de Carvalho chega perto dos microfones. Há boa disposição na sala e aplausos. Este começa “Boa noite. Venho informar que sou candidato à presidência do Sporting Clube de Portugal”. Há cânticos a chamar por Bruno.

20h20: Inês Simões, apresentadora da Sporting TV, chama Bruno de Carvalho.

20h15: Começa a apresentação de candidatura. A iluminação da sala apaga-se e destaca-se a luz verde no palco onde Bruno de Carvalho irá falar. Há música ambiente a entoar.

RECORDE: Bruno de Carvalho destituído da presidência do Sporting

LEIA MAIS: Bruno de Carvalho defende retirada de poderes a presidente em campanha eleitoral

Bruno de Carvalho anuncia candidatura à presidência do Sporting

E AINDA: Ex-mulher de Bruno de Carvalho revela histórias de abusos. «És uma porca, atrasada mental»

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS