Bernardo Silva leva prima Matilde Fidalgo para a equipa feminina do City [fotos e vídeos]

Matilde Fidalgo, internacional portuguesa até agora do SC Braga e prima de Bernardo Silva, acaba de assinar pelo Manchester City, campeão inglês.

Bernardo Silva leva prima Matilde Fidalgo para a equipa feminina do City [fotos e vídeos]

Matilde Fidalgo, internacional portuguesa até agora do SC Braga e prima de Bernardo Silva, acaba de assinar pelo Manchester City, campeão inglês.

Prima de Bernardo Silva, a internacional portuguesa do SC Braga Matilde Fidalgo, assinou pelo Manchester City. A internacional portuguesa, defesa do SC Braga, vai representar o City por duas épocas, anunciou esta quinta-feira o clube campeão inglês. «Matilde Fidalgo junta-se oficialmente ao plantel de Nick Cushing no dia 01 de julho, com contrato de dois anos, e irá vestir a camisa número 35», lê-se no site do clube. A jogadora internacional vestiu a camisa do Sporting de Braga apenas durante uma temporada, mas foi o suficiente para ajudar o clube a sagrar-se, pela primeira vez, campeão Feminino de Futebol esta temporada.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para este sábado, 1 de junho

Prima de Bernardo Silva iniciou a carreira no CF Benfica e passou pelo Sporting CP

Matilde Fidalgo iniciou a carreira no CF Benfica em 2009, onde foi a capitã de equipa, participando em 63 jogos. Marcou 10 golos. Venceu os títulos da Liga e da Taça de Portugal nas temporadas 2014/15 e 2015/16, sendo eleita Melhor Jogadora da temporada pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol. Fidalgo foi capitã de equipa, durante várias temporadas, antes de assinar com o Sporting Clube de Portugal em 2017. Matilde jogou apenas uma temporada com as leoas, marcando um golo antes de se mudar para o norte do país, para defender as cores do Sporting Clube de Braga.

Matilde Fidalgo conta com 67 internacionalizações, mais do que o primo

«Assinar pelo Manchester City parece um sonho que se tornou realidade. A Liga Inglesa é super competitiva e isso é algo que eu estava à procura para a minha carreira. A equipa é enorme. Todos sabem o quão grande é o Manchester City e estou muito feliz por estar aqui», congratula-se Matilde, de 25 anos. «Quero melhorar as minhas habilidades técnicas e jogar num ritmo muito alto. A cada jogo irei tornar-me uma jogadora mais forte e mais estável. Ao jogar numa grande equipa como o Manchester City, o objetivo é sempre ganhar troféus, qualquer que seja a competição», revela. A mais recente contratação do Manchester City, conta com 67 internacionalizações pela Seleção Nacional Portuguesa, desde a sua estreia em fevereiro de 2011. Mais do que o primo, que tem apenas 35 jogos pela seleção nacional…

Sucesso coletivo e individual

Matilde Fidalgo é prima Bernardo Silva, eleito Melhor Jogador da Temporada em Inglaterra, pelo lado dos bisavós. O sucesso coletivo também tem sido acompanhado de prémios individuais ao longo de toda a carreira. Em março de 2018, foi nomeada para a Equipa do Ano da Liga BPI e nos prémios Quinas de Ouro, organizados pela Federação Portuguesa de Futebol. Fidalgo junta-se ao Manchester City depois de uma temporada em que o clube inglês ganhou dois troféus, a Continental Cup e a FA Cup.

Treinador da equipa feminina do Manchester City de olho em Matilde há um ano

«Notámos as qualidades da Matilde há um ano. Desde então, estavamos a acompanhar o desempenho dela. É uma defensa empenhada, com forte desejo de vencer todos os jogos em que participa. Essa mentalidade vencedora será fundamental para a próxima temporada, quando estivermos em quatro competições simultâneas. Estamos muito satisfeitos em tê-la no Manchester City e empolgados para a ajudar a elevar o seu jogo para o próximo nivel», congratula-se Nick Cushing, Treinador da equipa feminina do City. Bernardo Silva também já felicitou Matilde Fidalgo, através do Twitter oficial do clube. «Estou muito contente que estejas no Manchester City, junto de nós. Desejo-te o melhor. Parabéns, vejo-te em breve.»

LEIA MAIS

Princesa Diana e Juan Carlos de Espanha tiveram um caso?
Roleta sexual combinada por WhatsApp: 5 rapazes, 3 raparigas e perde o primeiro a ejacular
Autocarro com mais de 50 crianças em chamas na A23 a caminho de Lisboa

Impala Instagram


RELACIONADOS