Bernardo Silva e regresso ao Benfica: “Quero voltar para ajudar”

Bernardo Silva nunca escondeu o amor que sente pelo Benfica e garante que todos os anos pensa na hipótese de voltar.

Bernardo Silva e regresso ao Benfica:

Bernardo Silva e regresso ao Benfica: “Quero voltar para ajudar”

Bernardo Silva nunca escondeu o amor que sente pelo Benfica e garante que todos os anos pensa na hipótese de voltar.

Não é segredo que Bernardo Silva tem um carinho muito especial pelo Benfica, clube no qual jogou mais de uma década. A grande mágoa é mesmo não ter tido oportunidades para se afirmar no emblema do coração. Em entrevista ao Record, abordou um possível regresso àquela que considera a sua casa. “Se for para pendurar as botas, prefiro nem ir. Quero voltar ao Benfica para ajudar e tenho de me sentir em condições. Os jogadores, principalmente da minha posição, com as minhas características, jogam até ao mais alto nível pelo menos até aos 36 anos. Vemos Modric, que tem 37 anos e continua a jogar no Real Madrid, ganhou a Champions no ano passado, voltou às meias-finais do Mundial…”, começou por dizer.

“Não consegui cumprir o sonho de jogar no Benfica”

“Tenho 28 anos, faço 29 no verão, e terei mais dois anos de contrato com o Manchester City. Acabaria o meu contrato com 31. Não vou esconder que o meu objetivo nos últimos anos, aparecendo uma coisa boa para outro sítio, será provavelmente mudar para um novo projeto. Indo para um novo projeto com 29 anos, já só acabo esse contrato provavelmente com 34. Se me perguntar: ‘o que achava há 10 anos?’ O meu objetivo era aos 32 anos, no máximo, voltar para o Benfica. O que acho hoje? Depende do que acontecer no próximo verão”, esclareceu. “Não vou mentir, não é uma coisa em que não pense. Eu penso nisso todos os anos. Sempre foi um objetivo. Não consegui cumprir o meu sonho de jogar no Benfica quando tinha 19, 20 anos, mas ainda o quero cumprir”, afirmou.

Para ler depois
O palácio de milhões em que Cristiano Ronaldo vai viver na Arábia Saudita
Cristiano Ronaldo, Georgina Rodríguez e os filhos vão viver num bairro de luxo e continuar a ter liberdade a que estão habituados. O craque português vai viver numa mansão avaliada em 13 milhões de euros. (… continue a ler aqui)

“Não teria votado em Rui Costa”

Bernardo Silva também deixou um comentário a Rui Costa, presidente do Benfica. “Quando Vieira sai da liderança e depois há aquelas eleições em que Rui Costa se candidata, não votei porque não estava em Portugal. Mas, se tivesse votado, não teria votado em Rui Costa. Tinha estado na direção de Luís Filipe Vieira e não sei se não poderia ter feito mais para algumas coias não terem acontecido. Por outros lado, desde que chegou à presidência, enquanto benfiquista estou muito contente com o que tem vindo a fazer”, explicou.

O fabuloso arranque de Roger Schmidt, que somou no passado fim de semana a primeira derrota em cinco meses no comando das águias, tem impressionado o médio português. “Não conhecia nada do trabalho dele [Schmidt]. Claro que é uma surpresa. Mas estamos a meio da época, deslumbramento nunca é bom. Já vimos muitas equipas perderem campeonatos e mandarem uma época por água abaixo por causa de um mês mau. Oito pontos são três jogos maus e o Benfica passa para segundo. Grandes indicações, a equipa a jogar muito bem, mas falta mais de metade da época. Vamos com calma”, concluiu.

Impala Instagram


RELACIONADOS