Benfica empata em casa do Moreirense e perde terreno para o Sporting de Braga [vídeos]

Empate entre Moreirense e Benfica, na 19.ª jornada da Liga NOS, deixa os encarnados a dois pontos do Sporting de Braga, terceiro classificado.

Benfica empata em casa do Moreirense e perde terreno para o Sporting de Braga [vídeos]

Benfica empata em casa do Moreirense e perde terreno para o Sporting de Braga [vídeos]

Empate entre Moreirense e Benfica, na 19.ª jornada da Liga NOS, deixa os encarnados a dois pontos do Sporting de Braga, terceiro classificado.

O Benfica empatou em Moreira de Cónegos e passa a ter 38 pontos, mantendo o quarto lugar da Liga NOS, mas agora a dois pontos de Sporting de Braga (40) e a três de FC Porto (41). O Sporting, se vencer nesta segunda-feira, diante do Paços de Ferreira, distancia-se mais dois pontos dos rivais de Lisboa – mais 13 pontos – passando a somar 51. O Moreirense sobe ao sétimo lugar, com os mesmos 25 pontos de Santa Clara.

Moreirense 1-1 Benfica

90+5′ Fim da partida.

90+4′ Pizzi! Lance de insistência dos encarnados, alguma confusão na área e é Pizzi quem aponta à baliza adversária, por pouco surpreendia Pasinato, que não viu a bola partir.

90′ Para fora! Outra vez Derik a aparecer na cara do guarda-redes encarnado, o avançado da casa acertou mal e atirou ao lado.

88′ Derik! Acabado de entrar, foge a Otamendi e aparece a rematar na cara de Helton Leite, valeu o corte de Vertonghen para canto.

81′ Remate de Filipe Soares de fora da área, saiu fácil para Helton Leite recolher.

79′ Enorme defesa de Pasinato, a negar o golo a Darwin! O uruguaio aparece nas costas de Rosic a cabecear, o guarda-redes da casa com uma grande intervenção, a afastar.

63′ Weigl cai na área no duelo com Filipe Soares, o árbitro assinala penálti. Depois de ouvir o VAR e ir ele mesmo visionar as imagens, acaba por reverter a decisão e exibir o cartão ao jogador encarnado, por simulação.

58′ Remate à meia-volta de Rafael Martins, saiu à figura de Helton Leite.

57′ Agarra Pasinato! Canto para a equipa de Jorge Jesus, Rafa combina com Diogo Gonçalves e este remata forte à baliza do Moreirense FC, o guarda-redes da casa a encaixar.

57′ Corte importante de Ferraresi, a afastar o passe atrasado de Diogo Gonçalves.

51′ Remate fraco de Rafa, defesa a dois tempos de Pasinato.

45+2′ Intervalo com empate a uma bola. O Benfica marcou primeiro, mas o Moreirense empatou de penálti.

45+1′ Remate enrolado de Taarabt, para as mãos de Pasinato.

40′ Golo de Yan Matheus! Através da marcação de uma grande penalidade. Helton Leite ainda adivinha o lado, mas o remate de Yan Matheus saiu forte e colocado, a repor a igualdade!

39′ Penálti para o Moreirense! Grimaldo derruba Walterson na área, Rui Costa exibe o amarelo ao espanhol e aponta para a marca da grande penalidade.

29′ Grande remate de Darwin, a assustar Pasinato que bem se lançou, valeu que a bola foi para fora!

25′ Golo de Seferovic! Taarabt domina no peito e mete para Seferovic, o suíço atira cruzado para o fundo das redes. Pasinato ainda tocou, a bola desviou no poste mas entrou mesmo.

21′ Desperdiça Rafa! O passe é de Otamendi, Rafa ganha em velocidade a Abdoulaye e atira rasteiro, a bola saiu ao lado.

5′ Taarabt levanta para a área onde Darwin desvia de primeira, saiu à figura de Pasinato.

0′ Alinham pelos de casa Pasinato, Abdu, Rosic, Abdoulaye, Ferraresi, Lucas Silva, Fábio Pacheco, Filipe Soares, D’Alberto, Yan Matheus e Walterson. Os encarnados em campo no arranque da partida são Helton Leite, Diogo Gonçalves, Vertonghen, Otamendi, Grimaldo, Rafa, Weigl, Taarabt, Everton, Seferovic e Darwin.

Dois golos sem resposta na Luz

Na primeira volta, no Estádio da Luz, os encarnados bateram na 2.ª jornada o Moreirense por 2-0. Rúben Dias inaugurou o marcador aos 20 minutos e, apesar das muitas oportunidades do primeiro tempo, o segundo golo só haveria de aparecer a 10 minutos do fim, por intermédio de Seferovic.

LEIA MAIS
notícias de Desporto aqui

Impala Instagram


RELACIONADOS