Benfica vence Sporting ao ‘cair do pano’ no dérbi de futebol feminino

O Benfica venceu hoje o Sporting por 2-1, na sexta jornada da I Liga feminina de futebol, num encontro onde só ao ‘cair do pano’ conseguiu materializar a superioridade mostrada ao longo do dérbi.

Benfica vence Sporting ao 'cair do pano' no dérbi de futebol feminino

Benfica vence Sporting ao ‘cair do pano’ no dérbi de futebol feminino

O Benfica venceu hoje o Sporting por 2-1, na sexta jornada da I Liga feminina de futebol, num encontro onde só ao ‘cair do pano’ conseguiu materializar a superioridade mostrada ao longo do dérbi.

Valéria Cantuário (89 minutos) fez o golo da vitória das ‘encarnadas’, depois de Cloé Lacasse (47) marcar a abrir a segunda parte e de Cláudia Neto (65), de grande penalidade, terem sido as primeiras a ‘colorir’ o marcador, que ao intervalo registava um ‘nulo’.

Isto porque Ana Vitória (26), de grande penalidade, não conseguiu colocar as ‘águias’ na frente, permitindo a defesa de Hannah Seabert, após um violento choque entre Pauleta e Carolina Beckert, que se colocou no caminho da espanhola no interior da grande área.

O Sporting preferiu entregar a iniciativa de jogo desde o início e também teve a sua oportunidade, num livre lateral que Chandra Davidson (30) desviou para as redes, mas em posição irregular, numa primeira parte de poucas chances de golo de parte a parte.

Logo a abrir o segundo tempo, o Benfica conseguiu, por fim, materializar o seu ascendente, quando Cloé Lacasse (47), após cruzamento de Valéria Cantuário, no lado direito do ataque, antecipou-se a toda a defesa ‘leonina’ para desviar a bola para o fundo das redes da desamparada Seabert.

As ‘leoas’ continuaram, no entanto, demasiado dependentes da combatividade de Ana Capeta e da velocidade de Diana Silva na frente de ataque, mas foi mesmo esta quem conquistou uma grande penalidade, na tentativa de driblar Christy Ucheibe já dentro da grande área.

Cláudia Neto (65) cobrou o ‘castigo máximo’ para o mesmo lado onde, na primeira parte, Hannah Seabert tinha travado o remate de Ana Vitória e a ‘guardiã’ Rute Costa ainda tocou na bola, mas não conseguiu deter o remate da internacional portuguesa, que voltava a igualar o marcador.

O Benfica foi novamente à procura do golo, mas o Sporting fechou ainda mais, com Chandra Davidson a fechar o lado esquerdo da defesa para Alícia Correia encostar ao centro, o que dificultou bastante as tentativas das jogadoras ‘encarnadas’ de entrar na área adversária.

Mas o volume ofensivo das visitantes foi-se intensificando e após avisos de Cloé Lacasse (87) e Nycole Raysla (87), no mesmo lance, e Ana Vitória (88) logo a seguir, Lúcia Alves ganhou uma série de ressaltos sobre o lado esquerdo e cruzou largo para o segundo poste, onde apareceu Valéria Cantuário (89) a consumar o triunfo das ‘encarnadas’.

Com o triunfo na Academia de Alcochete, o Benfica manteve a invencibilidade a nível interno e a liderança do campeonato, em igualdade com o Sporting de Braga, que venceu hoje o Torreense por 2-0.

As ‘encarnadas’ e as ‘arsenalistas’ somam seis vitórias noutros tantos encontros do campeonato e defrontam-se na próxima jornada, em 28 de novembro, após uma interrupção de duas semanas para os trabalhos da seleção portuguesa.

 

 

Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Sporting — Benfica, 1-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadoras:

0-1, Cloé Lacasse, 47 minutos.

1-1, Cláudia Neto, 65 (grande penalidade).

1-2, Valéria Cantuário, 89.

 

Equipas:

– Sporting: Hannah Seabert, Ana Borges, Carolina Beckert, Bruna Lourenço (Fátima Dutra, 90+2), Alícia Correia, Brenda Pérez, Joana Martins, Cláudia Neto, Chandra Davidson, Diana Silva e Ana Capeta (Inês Gonçalves, 77).

(Suplentes: Carolina Joia, Fátima Dutra, Rita Fontemanha, Ana Teles, Melisa Hasanbegovic, Andreia Bravo, Mariana Rosa, Inês Gonçalves e Joana Dantas).

Treinadora: Mariana Cabral.

– Benfica: Rute Costa, Christy Ucheibe, Carole Costa, Lúcia Alves, Valéria Cantuário, Ana Vitória, Pauleta, Andreia Norton, Kika Nazareth (Andreia Faria, 60), Jéssica Silva (Nycole Raysla, 73) e Cloé Lacasse (Marta Cintra, 90+2).

(Suplentes: Katlin Talbert, Ana Seiça, Sílvia Rebelo, Andreia Faria, Marta Cintra, Nycole Raysla, Maria Negrão, Beatriz Nogueira e Daniela Silva).

Treinadora: Filipa Patão.

 

Árbitra: Teresa Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cláudia Neto (27), Kika Nazareth (43), Marina Cabral (treinadora do Sporting, 61) e Christy Ucheibe (64).

 Assistência: cerca de 500 espetadores.

 

SYL // AJO

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS