Águia escorrega em jogo sofrido e desperdiça vantagem [vídeos]

Benfica e Belenenses SAD defrontaramm-se, esta segunda-feira, no Estádio da Luz. O jogo, com início marcado para as 20h15, terminou com um empate a duas bolas.

Águia escorrega em jogo sofrido e desperdiça vantagem [vídeos]

Águia escorrega em jogo sofrido e desperdiça vantagem [vídeos]

Benfica e Belenenses SAD defrontaramm-se, esta segunda-feira, no Estádio da Luz. O jogo, com início marcado para as 20h15, terminou com um empate a duas bolas.

Benfica e Belenenses SAD encontraram-se, esta segunda-feira, na partida que marcou o fecho da 25.ª jornada. Pressionadas pela vitória do FC Porto frente ao Feireinse, o Benfica escorregou e apenas conseguiu um empate a duas bolas, no jogo de hoje frente ao Belenenses SAD. Resultado que deixa os Encarnados pontualmente empatados com os Dragões.

As Águias ainda estiveram a vencer por 2-0, mas os Azuis reagiram de forma supersónica, fazendo 2 golos em pouco mais de 2 minutos.

À hora do jogo, no Estádio da Luz, prevê-se céu limpo e temperaturas a rondar os 13,4º [previsão completa aqui]

Benfica 2 – 2 Belenenses SAD 

Confira o resumo do jogo que fechou a 25.ª jornada da Liga.

.
.

90’+5′ – Apito final no Estádio da Luz.

.

90’+3′ – Eduardo vê o segundo amarelo e acaba expulso.

.

90+2′ –  Saída de Licá para a entrada de Matija Ljujic.

.

90′ – Vão jogar-se mais 5 minutos.

.

85′ – Sai Diogo Viana, entra P. Sagna.

.

84′ – Nova substituição no Benfica. Sai Rafa, entra Jota.

.

83′- Amarelo para Diogo Viana.

.

79′ – Substituição nos Encarnados. Sai Samaris, entra Zivkovic.

.

79′ – Mexida na equipa visitante. Sai Kikas, entra N. Vélez.

.

73′ – Amarelo para Nuno Coelho.

.

71′ – GOLO! E que golo! Kikas faz o empate.

.
.

68′ – GOLO! Diogo Viana reduz para o Belenenses SAD.

.
.

63′ – GOLO! Samaris faz o 2-0 para a equipa da casa.

.
.

56′ – GOLOOOOO!!! Cruzamento de André Almeida, Jonas faz uma grande recepção, ajeita e remata de forma certeira.

.
.

54′ – Lance entre Licá e André Almeida.

.
.

52′ – Cartão amarelo para Eduardo.

.

45′ – Pontapé de saída na segunda parte. Sai a jogar o Benfica.

.

45’+1′ – INTERVALO NO ESTÁDIO DA LUZ!

.

45′ – Árbitro concede 1 minuto de compensação.

.

38′ – Remate cruzado de João Félix, a sair ao lado da baliza de Muriel.

.

.

34′ – Livre batido por Pizzi, a bola sobra para João Félix, mas o jovem encarnado falha a recepção.

.
.

29′ -O árbitro deixou seguir a jogada, Lucca ainda rematou depois de passe atrasado de Licá, mas estava já lhe tinha sido assinalado o fora-de-jogo.

.
.

27′ – Cabeceamento de Rafa na área, mas a sair por cima.

.
.

20′ – Caso! Falta de Florentino sobre Zacarya.

.
.

10 ‘ – Remate de Pizzi, a sair por cima.

.
.

8′ – Boa movimentação do Belenenses SAD, Luca mete em Diogo Viana ao segundo poste, mas este remata ao lado. Perigoso!

.
.

8′ – Falta de Lucca sobre Pizzi.

.
.

8′ – Falta de Nuno Coelho sobre Rafa.

.
.

3′ – Ao lado! Remate de pé esquerdo de Rafa, depois de uma boa jogada de Samaris, mas a bola sai ao lado do poste e para fora.

.
.

1′ – Começa a partida! Sai a jogar do Belenenses SAD.

.

Já há onzes! Bruno Lage promove cinco alterações, com o regresso de Pizzi, Samaris, Rafa e André Almeida às opções iniciais e a estreia de Jonas a titular.

Onze do Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Pizzi, Samaris, Florentino e Rafa; João Félix e Jonas. Onze do Belenenses SAD: Muriel, Diogo Viana, Gonçalo Silva, Nuno Coelho, Sasso e Zakarya; Lucca, André Santos e Eduardo; Licá e Kikas.

Azuis vão à Luz jogar sem a cruz de Cristo

A equipa de Silas está a atravessar uma ótima fase depois de dois triunfos consecutivos – vitória sobre o SC Braga  (2-0) e a goleada ao Feirense (4-0) – e pode mesmo começar a pensar num lugar na Europa. Contudo, a nível interno, as coisas não atravessam um bom período e hoje, no Estádio da Luz, vai ver-se um Belenenses, no mínimo, diferente depois da SAD ter sido proibida de utilizar a cruz de Cristo nos seus equipamentos.

Já os rapazes de Bruno Lage chegam a este jogo como que vindos de uma espiral de emoções. Venceram o FC Porto no Dragão (2-1), o que lhes permitiu a ascendência ao primeiro lugar da Liga, mas dias depois visitaram o Dínamo de Zagreb e regressaram a Lisboa com uma derrota no bolso (1-0).

Importa recordar que foi o Belenenses SAD a impor a primeira derrota ao Benfica (2-0) na primeira volta do campeonato, no Estádio Nacional, ainda com Rui Vitória no comando técnico das Águias.

Histórico duelo repete-se pela 247.ª vez

Duelo entre Benfica e Belenenses SAD é um dos mais antigos do futebol português. Hoje, na Luz, vai repetir-se pela 247.ª vez e os Encarnados são claramente campeões com 93 vitórias contra 29 dos Azuis.

Na 25.ª jornada da temporada 2016/2017, o Benfica regressou ao primeiro lugar da Liga com uma vitória expressiva frente a um Belenenses que demorou a entrar no jogo. André Almeida inaugurou o marcador e Salvio, Mitrolgou e Jonas marcaram os restantes.

.
Na 3.ª jornada da temporada 2017/2018, foi mais forte o SL Benfica, avassalador no ataque, perante um Belenenses que nunca representou real ameaça. Destaque para Jonas, que assinou um hat-trick.

.
Ainda na temporada 2017/2018, mas na jornada 20, houve empate do Restelo. Desilusão para o Belenenses, que estava a ganhar, mas Jonas a redimir-se do penálti falhado e a garantir um ponto para os encarnados, graças ao livre direto que conseguiu converter mesmo no último minuto do jogo.

.
Na 8.ª jornada da presente temporada (2018/2019), houve triunfo para o Belenenses SAD com golos conseguidos ainda na primeira parte por Eduardo de grande penalidade (36′) e Keita (42′). Destaque ainda para Salvio, que falhou um penálti quando o marcador estava ainda a zeros.

.

LEIA MAIS

FC Porto recupera liderança na I Liga depois de bater o CD Feirense [vídeo]

Previsão do tempo para terça-feira

Impala Instagram


RELACIONADOS