Benfica, FC Porto e Sporting já têm adversários definidos para a Taça da Liga

Benfica, FC Porto e Sporting já conhecem os adversários para a Taça da Liga. Dragões ficam no grupo teoricamente mais fácil.

Benfica, FC Porto e Sporting já têm adversários definidos para a Taça da Liga

Benfica, FC Porto e Sporting já têm adversários definidos para a Taça da Liga

Benfica, FC Porto e Sporting já conhecem os adversários para a Taça da Liga. Dragões ficam no grupo teoricamente mais fácil.

É já conhecida a composição dos quatro grupos de onde sairão, dos 16 clubes em prova, os quatro que disputarão, em Braga, a final four da Taça da Liga. No Grupo A, o Sporting Clube de Braga terá como adversários o Marítimo, o Paços de Ferreira e o Penafiel. O Benfica, que está no Grupo B, disputará o acesso à fase seguinte contra o Vitória de Guimarães, o Vitória de Setúbal e o Sporting da Covilhã.

FC Porto em grupo com dois adversários da II Liga

No Grupo C, o Sporting luta por um lugar na final four contra Rio Ave, Portimonense  e Gil Vicente. Teoricamente com tarefa menos complicada ficou o FC Porto. Se o sorteio colocou uma formação da II Liga no caminho dos encarnados, o Sporting da Covilhã, no do dragão colocou dois, o recém-promovido Casa Pia e o despromovido da última temporada Desportivo de Chaves. No Grupo D, o FC Porto encontrará também o Santa Clara.

GRUPO A

Sporting Clube de BragaSC Braga
Club Sport MarítimoMarítimo
FC Paços de FerreiraPaços de Ferreira
Futebol Clube PenafielPenafiel*

GRUPO B

Sport Lisboa e BenficaBenfica
Vitória Sport ClubeV. Guimarães
Vitória Futebol ClubeV. Setúbal
SC CovilhãSp. Covilhã

GRUPO C

Sporting Clube de PortugalSporting
Rio Ave Futebol ClubeRio Ave
Portimonense Sporting ClubePortimonense
Gil Vicente Futebol ClubeGil Vicente

GRUPO D

Futebol Clube do PortoFC Porto
Clube Desportivo Santa ClaraSanta Clara
GD ChavesDesportivo de Chaves*
Casa Pia ACCasa Pia*

[* equipa da II Liga]

Benfica soma 7 títulos…

Das 12 edições da Taça da Liga, o Benfica tem sete conquistas. Venceu o troféu da época 2008/09 à 2015/16, com interrupção em 2012/13, cujo vencedor foi o Sporting de Braga. O primeiro clube a conquistar a atualmente denominada Allianz Cup foi, em 2007/08, o Vitória de Setúbal. As últimas duas edições foram festejadas pelo Sporting e a antepenúltima pelo Moreirense.

… e Jorge Jesus 6

O treinador com mais títulos conquistados na Taça da Liga é Jorge Jesus. O atual técnico do Flamengo venceu a prova em seis vezes – cinco pelo Benfica e uma pelo Sporting. Mais nenhum treinador conseguiu, na mais recente prova do futebol profissional nacional, melhor do que uma vitória. Receberam a medalha de ‘campeão’ de inverno, além de Jesus, Carlos Carvalhal (pelo Vitória de Setúbal, em 2007/08), Quique Flores (pelo Benfica, em 2008/09), José Peseiro (pelo Braga, em 2012/13), Rui Vitória (pelo Benfica, em 2015/16), Augusto Inácio (pelo Moreirense, em 2016/17) e Marcel Keizer (pelo Sporting, em 2018/19).

LEIA MAIS
Liga NOS | Resultados e classificação na quarta jornada

Impala Instagram


RELACIONADOS