Benfica apresentou 32 jogadores, mas foi Jonas quem mais brilhou

Benfica apresentou plantel numa cerimónia em que todas as atenções acabaram por recair em Jonas.

O Benfica apresentou os 32 futebolistas que vão compor o plantel que vai atacar a temporada 2019/20. Na cerimónia, todas as atenções acabaram por recair em Jonas, que na terça-feira anunciou o final de carreira. No Estádio da Luz, antes do encontro de preparação contra os belgas do Anderlecht, os jogadores benfiquistas foram entrando um a um no relvado. Encaminharam-se para o palanque que se encontrava no centro do terreno de jogo e eram ovacionados. Fejsa, o reforço Raúl de Tomás, Seferovic, Pizzi, Samaris, Rafa e o técnico Bruno Lage foram dos mais aplaudidos. A maior ovação ficou reservada, porém, para Jonas. O 10 foi o último dos elementos a mostrar-se, envergando a camisola com o número que nesta época ninguém irá envergar.

LEIA DEPOIS
Quem são e quanto valem os jogadores das Águias para a nova época

Camisola 10 deixou o Benfica no dia 10 aos 10 minutos de jogo

O presidente encarnado, Luís Filipe Vieira, presenteou o brasileiro com um troféu em forma de águia. Jonas retribuiu o gesto. Ofereceu também ele uma placa ao líder benfiquista, antes de ambos selarem o momento com um abraço emocionado. Jonas assinalou a despedida dos relvados integrado no onze que iniciou a partida contra o Anderlecht. Formou dupla de ataque com o espanhol Raúl de Tomás até ser subsituído. depoixo de aplausos e lágrimas, Jonas terminou a carreira no dia 10 aos 10 minutos de jogo. Zlobin, Salvio, Ferro, Jardel, Grimaldo, Florentino, Gabriel, Caio Lucas e Taarabt compuseram a equipa titular. Antes, foram apresentados todos os 32 jogadores que iniciaram os trabalhos de pré-temporada do campeão nacional. E lá estavam os reforços Caio Lucas (ex-Al-Ain), Raúl de Tomás (ex-Real Madrid), Chiquinho (ex-Moreirense) e Jhonder Cádiz (ex-Vitória de Setúbal).

Os frutos do ninho da Águia

Os jovens do ninho da àguia Nuno Tavares, Nuno Santos, João Ferreira, Tiago Dantas, Pedro Álvaro e David Tavares foram as outras caras novas de uma equipa que terá o primeiro encontro oficial da época a 04 de agosto, diante do rival Sporting, para a Supertaça Cândido de Oliveira, no Estádio Algarve. Até lá, o Benfica terá mais quatro jogos de preparação. No sábado joga em Coimbra, perante a Académica. Depois, parte na segunda-feira para uma digressão aos Estados Unidos. Competirá na International Champions Cup (ICC) diante dos mexicanos do Chivas, a 20 de julho (21h00 em Lisboa), em Santa Clara, contra a Fiorentina a 24 (01h00 de 25 de julho em Lisboa), em Harrison, e contra o AC Milan a 28 (20h00 em Lisboa), em Foxborough.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sexta-feira
Atriz portuguesa com prognóstico reservado após queda em teatro
Cristina Ferreira confessa que o filho ainda lhe pede para limpar o rabo

Impala Instagram


RELACIONADOS