Benfica apresentou 32 jogadores, mas foi Jonas quem mais brilhou

Benfica apresentou plantel numa cerimónia em que todas as atenções acabaram por recair em Jonas.

Benfica apresentou 32 jogadores, mas foi Jonas quem mais brilhou

Benfica apresentou plantel numa cerimónia em que todas as atenções acabaram por recair em Jonas.

O Benfica apresentou os 32 futebolistas que vão compor o plantel que vai atacar a temporada 2019/20. Na cerimónia, todas as atenções acabaram por recair em Jonas, que na terça-feira anunciou o final de carreira. No Estádio da Luz, antes do encontro de preparação contra os belgas do Anderlecht, os jogadores benfiquistas foram entrando um a um no relvado. Encaminharam-se para o palanque que se encontrava no centro do terreno de jogo e eram ovacionados. Fejsa, o reforço Raúl de Tomás, Seferovic, Pizzi, Samaris, Rafa e o técnico Bruno Lage foram dos mais aplaudidos. A maior ovação ficou reservada, porém, para Jonas. O 10 foi o último dos elementos a mostrar-se, envergando a camisola com o número que nesta época ninguém irá envergar.

LEIA DEPOIS
Quem são e quanto valem os jogadores das Águias para a nova época

Camisola 10 deixou o Benfica no dia 10 aos 10 minutos de jogo

O presidente encarnado, Luís Filipe Vieira, presenteou o brasileiro com um troféu em forma de águia. Jonas retribuiu o gesto. Ofereceu também ele uma placa ao líder benfiquista, antes de ambos selarem o momento com um abraço emocionado. Jonas assinalou a despedida dos relvados integrado no onze que iniciou a partida contra o Anderlecht. Formou dupla de ataque com o espanhol Raúl de Tomás até ser subsituído. depoixo de aplausos e lágrimas, Jonas terminou a carreira no dia 10 aos 10 minutos de jogo. Zlobin, Salvio, Ferro, Jardel, Grimaldo, Florentino, Gabriel, Caio Lucas e Taarabt compuseram a equipa titular. Antes, foram apresentados todos os 32 jogadores que iniciaram os trabalhos de pré-temporada do campeão nacional. E lá estavam os reforços Caio Lucas (ex-Al-Ain), Raúl de Tomás (ex-Real Madrid), Chiquinho (ex-Moreirense) e Jhonder Cádiz (ex-Vitória de Setúbal).

Os frutos do ninho da Águia

Os jovens do ninho da àguia Nuno Tavares, Nuno Santos, João Ferreira, Tiago Dantas, Pedro Álvaro e David Tavares foram as outras caras novas de uma equipa que terá o primeiro encontro oficial da época a 04 de agosto, diante do rival Sporting, para a Supertaça Cândido de Oliveira, no Estádio Algarve. Até lá, o Benfica terá mais quatro jogos de preparação. No sábado joga em Coimbra, perante a Académica. Depois, parte na segunda-feira para uma digressão aos Estados Unidos. Competirá na International Champions Cup (ICC) diante dos mexicanos do Chivas, a 20 de julho (21h00 em Lisboa), em Santa Clara, contra a Fiorentina a 24 (01h00 de 25 de julho em Lisboa), em Harrison, e contra o AC Milan a 28 (20h00 em Lisboa), em Foxborough.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sexta-feira
Atriz portuguesa com prognóstico reservado após queda em teatro
Cristina Ferreira confessa que o filho ainda lhe pede para limpar o rabo

Impala Instagram


RELACIONADOS