Atlético de Madrid ‘tropeça’ na Liga espanhola antes da receção ao FC Porto

O Atlético de Madrid, adversário de estreia do FC Porto na Liga dos Campeões, voltou hoje a ‘tropeçar’ no campeonato espanhol de futebol, ao empatar 1-1 na visita à Real Sociedad, em jogo da quarta jornada da prova.

Atlético de Madrid 'tropeça' na Liga espanhola antes da receção ao FC Porto

Atlético de Madrid ‘tropeça’ na Liga espanhola antes da receção ao FC Porto

O Atlético de Madrid, adversário de estreia do FC Porto na Liga dos Campeões, voltou hoje a ‘tropeçar’ no campeonato espanhol de futebol, ao empatar 1-1 na visita à Real Sociedad, em jogo da quarta jornada da prova.

A equipa da capital espanhola entrou praticamente a ganhar, graças ao golo marcado pelo avançado Alvaro Morata, aos cinco minutos, mas os anfitriões restabeleceram a igualdade aos 55, por intermédio do avançado nigeriano Umar Sadiq, ‘reforço’ dos bascos no fecho do ‘mercado’, proveniente do Almeria, que tinha entrado em campo após o intervalo.

Morata poderia ter ‘bisado’ e proporcionado uma vantagem mais confortável ao Atlético de Madrid, mas o golo marcado pelo espanhol aos 29 minutos foi invalidado após intervenção do videoárbitro (VAR), porque o português João Félix, totalista no ataque dos ‘colchoneros’, utilizou o braço para dominar a bola.

O Atlético de Madrid, que recebe o FC Porto na quarta-feira, em jogo da primeira jornada do Grupo B da ‘Champions’, ocupa o sexto lugar na Liga espanhola, a cinco pontos do rival Real Madrid, líder isolado da prova, após o triunfo de hoje sobre o Betis, por 2-1, num jogo que opunha as duas únicas equipas só com vitórias na prova.

O campeão espanhol e europeu parecia ter via aberta para um triunfo tranquilo quando o avançado brasileiro Vinicius Júnior inaugurou o marcador logo aos nove minutos, mas os visitantes restabeleceram o empate pouco tempo depois, aos 17, com um golo do médio Sergio Canales.

A equipa treinada pelo italiano Carlo Ancelotti só voltou a adiantar-se no marcador na segunda parte, aos 65 minutos, graças a outro jogador brasileiro, o avançado Rodrigo, num raro jogo em que o goleador francês Karim Benzema ficou em ‘branco’.

O guarda-redes português Rui Silva foi um dos responsáveis pelo facto de o Betis ter saído da capital espanhola com apenas dois golos sofridos, apesar de a equipa de Sevilha, que não pôde contar com o médio William Carvalho, devido a lesão, nunca ter deixado de procurar o empate.

O Real Madrid isolou-se no topo da classificação, com três pontos de vantagem sobre o Betis, que pode ser ultrapassado por FC Barcelona (adversário da outra equipa de Sevilha, ainda hoje), Athletic Bilbau e Villarreal, todos a cinco pontos de distância dos ‘merengues’.

No primeiro encontro realizado hoje, o Maiorca ficou com o triunfo no ‘bolso’ na receção ao Girona quando Antonio Raillo inaugurou o marcador, aos 87, mas os visitantes empataram no período de compensação, aos 90+2, por Samuel Saiz, de grande penalidade, fixando o 1-1 final.

RPC // JP

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS