Atletas finlandesas queixam-se de assédio sexual nos Jogos Universitários de Coimbra

A comitiva vinda da Finlândia para a competição desportiva universitária, a acontecer em Portugal, fala ainda que houve uma tentativa de violação. O Ministério Público vai investigar.

A Associação de Desporto Universitário da Finlândia denúncia um caso de alegada tentativa de violação sexual a uma atleta finlandesa em Coimbra, enquanto aí decorrem os Jogos Europeus Universitários. A situação terá ocorrido na semana passda, dias antes de começar a competição.

LEIA MAIS: Herman José revela ter sido vítima de assédio. «Todos me queriam comer»

O mesmo organismo realça ainda que as suas atletas estão a ser alvo de assédio sexual durante os Jogos, especialmente por atletas e um treinador natural da delegação da Rússia. Após confirmado o caso por parte da organização dos Jogos, o Ministro Público irá investigar o caso sob o Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra, conta o Jornal de Notícias.

Apesar de as autoridades terem sido chamadas ao local de onde estavam as atletas, mas os acusados russos já voltaram para os seus países.

Os Jogos Europeus Universitários de 2018 estão a decorrer no nosso país, na cidade de Coimbra. Começaram a 15 de julho e terminam este sábado, 28 de julho.

LEIA MAIS: Bárbara Guimarães e o namorado tentaram dissimular a GNR no dia do acidente

Fotos: Reprodução Instagram @eug2018

Impala Instagram


RELACIONADOS