André Villas-Boas assume candidatura à presidência do FC Porto e provoca o caos no clube

Mensagem privada torna-se pública e dá a conhecer que André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto, será candidato às eleições do clube em 2024.

André Villas-Boas assume candidatura à presidência do FC Porto e provoca o caos no clube

Mensagem privada torna-se pública e dá a conhecer que André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto, será candidato às eleições do clube em 2024.

Quando nada o fazia prever, instalou-se o caos no FC Porto. Tudo por causa de uma mensagem privada de André Villas-Boas que se tornou pública. Na qual o antigo treinador dos “dragões” assume a candidatura à presidência do clube em 2024. Algo que antecipa um eventual duelo com Jorge Nuno Pinto de Costa, atual líder do FC Porto.

FC Porto com princípio de acordo para a transferência de Fábio Vieira para o Arsenal
O futebolista português Fábio Vieira vai representar o Arsenal, depois de o FC Porto ter anunciado um princípio de acordo com os ‘gunners’, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (… continue a ler aqui)

“Que 2024 chegue logo e vença as eleições, já não se aguenta tamanha incompetência desta SAD e deste presidente, precisamos de alguém que queira realmente o melhor para o clube, assuma logo a presidência por amor de Deus”, foi aquilo que um fã enviou a André Villas-Boas na rede social Instagram. E que é o espelho do descontentamento de vários adeptos portistas que estão contra a venda de Fábio Vieira para o Arsenal. “Obrigado, Ruben. Assim será. Com o vosso apoio”, respondeu o antigo treinador.

“Objetivo de suceder a Pinto da Costa? Vamos ver, cada coisa a seu tempo. Nunca escondi essa ambição”

André Villas-Boas nunca escondeu o desejo de vir a ser presidente do FC Porto. Aliás, ainda recentemente o treinador abordou o tema. “Objetivo de suceder a Pinto da Costa? Vamos ver, cada coisa a seu tempo. Nunca escondi essa ambição, por isso não preciso de a renovar”, disse Villas-Boas num evento realizado em Almada. Foi também nesta ocasião que defendeu que os clubes portugueses têm dificuldade em resistir ao poder financeiro dos clubes ingleses. Algo que levou Pinto da Costa a reagir. “Acho que ninguém melhor do que o André Villas-Boas para fazer essa afirmação, porque ele sabe que foi o dinheiro do futebol inglês [Chelsea] que o tirou, a oito dias do início do campeonato [na realidade foram 53], da sua cadeira de sonho. Portanto, se o treinador que estava numa cadeira de sonho, a oito dias de começar o campeonato, quando tudo estava preparado por ele, abandona o FC Porto para ir treinar para Inglaterra, é óbvio que eles têm poder económico”, disse.

Fernando Madureira ataca Villas-Boas

Fernando Madureira também já reagiu à polémica que está a abalar o universo azul e branco. Foi nas redes sociais que o líder da claque Super Dragões reagiu à mensagem privada de Villas-Boas. “O presidente ontem já deixou a opinião dele que é bem clara. Eu não tenho opinião, mas tenho uma pergunta. O seu advogado, sócio do Sr. Antero, que fez o negócio ruinoso do Luís Díaz também vai fazer negócios quando o sr. for presidente do FC Porto?”, questiona numa história partilhada no Instagram.

Pouco tempo depois, aquele que é conhecido como Macaco, partilhou ainda uma foto de Villas-Boas com Antero Henrique e o seu advogado. Bem como um print de uma notícia com o título “Rui Pinto diz que Antero quer ‘sucesso do Sporting e insucesso do FC Porto’”. Seguiram-se mais publicações como uma do 2021 em que Villas-Boas referia que o clube está bem entregue. “Quando mentir se torna um hábito, a verdade torna-se escassa”, acusa.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram e DR

Impala Instagram


RELACIONADOS