Médicos operam mulher à cabeça e retiram inseto vivo [vídeo]

Vídeo impressionante mostra médicos a retirarem uma barata viva do crânio de uma mulher. O inseto ter-se-á alojado numa cavidade cerebral entre os olhos da paciente enquanto ela dormia.

Uma barata viva no interior do crânio de uma mulher de 42 anos obrigou a uma cirurgia inédita e bizarra, na Índia. A paciente, identificada apenas pelo primeiro nome, Selvi, relatou aos médicos que tinha sensações estranhas em redor do nariz e dos olhos e dores de cabeça extremas. A intervenção foi gravada em vídeo.

Selvi estava a dormir quando a barata lhe entrou na cabeça, pelo nariz

Quem deu o alerta para os sinais de um possível problema grave de saúde foi o enteado da mulher, que decidiu levá-la ao de Injambakkam, no Sul da Índia. De acordo com o site de notícias local The New Indian Express, Selvi estava a dormir quando a barata lhe entrou na cabeça, provavelmente pelo nariz. Selvi chegou a tentar retirar o inseto, mas não conseguiu. Depois de uma endoscopia nasal, os cirurgiões encontraram uma barata viva. “É o primeiro caso deste género que vi em 30 anos de Medicina”, confidenciou M. N. Shankar, médico.

LEIA DEPOIS
A transformação incrível de uma mulher que chegou a pesar 300 kg e já perdeu metade do peso

A mulher contou que sentia fortes dores de cabeça antes de ter resolvido ir ao hospital. “Não consigo explicar a sensação, mas tinha certeza de que era um inseto, parecia um zumbido. Sempre que a barata se movia, sentia os meus olhos a queimarem. Passei a noite inteira desconfortável, à espera de um médico que me atendesse”, contou Selvi.

«Selvi apareceu na hora exata. Se tivesse ficado dentro dela, a barata tê-la-ia matado» (as imagens no vídeo são impressionantes)

Apesar do enorme desconforto de ter uma barata viva a caminhar-lhe no crânio, os médicos contaram que se o inseto tivesse morrido, poderia ter prejudicado o cérebro de Selvi gravemente. “Selvi apareceu na hora exata. Se tivesse ficado dentro dela, a barata teria morrido e a paciente teria uma infecção que se iria espalhar pelo cérebro e eventualmente matá-la”, explicou Shankar.

LEIA TAMBÉM
Uma em cada cinco mulheres consome produtos dietéticos

Alerta: este vídeo contém imagens gráficas

LEIA AGORA
Padre surpreende fiéis ao dançar samba em missa

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS