Última hora: Espanha liberta segundo suspeito dos atentados de Barcelona

O tribunal espanhol decidiu libertar o segundo suspeito, dos quatro indivíduos detido após os ataques terroristas na Catalunha

Última hora: Espanha liberta segundo suspeito dos atentados de Barcelona

A Audiência Nacional de Espanha decidiu esta quinta-feira, 24 de agosto, que o segundo suspeito detido depois dos ataques terroristas na Catalunha, Salh El Karib, dono do cibercafé em Ripol, vai aguardar pelo julgamento em liberdade sob “determinadas condições”.

De acordo com o jornal espanhol El País, o juiz considerou que não foi possível estabelecer “elementos de prova suficientemente sólidos para adotar uma medida com a gravidade e excecionalidade da prisão preventiva”.

O mesmo jornal, adianta ainda que o juiz tinha ordenado que El Karib  ficasse sob custódia para que se pudesse recolher mais provas, nomeadamente, relacionadas com o pagamento das viagens a Driss Oukabir (atualmente preso) e ao imã Abdelbaki Es Satty (morto em Alcanar), através da Internet, no cibercafé do mesmo.

Apesar de estar em liberdade, Salh El Karib foi obrigado a entregar o passaporte para não poder sair de Espanha, apresentar uma morada fixa e comparecer perante as autoridades todas as semanas.

Veja também:



Impala Instagram


RELACIONADOS