Torres Vedras: Garrafas de soro e outros materiais estão a dar à costa «há mais de um mês»

Material clínico como agulhas, garrafas de soro e seringas estão a dar à costa nas praias de Peniche e Santa Cruz, em Torres Vedras

No último mês têm vindo dar à costa das praias de Torres Vedras vários materiais clínicos como agulhas, seringas e garrafas de soro. Segundo uma página de facebook de uma Organização sem fins lucrativos em Torres Vedras, estes materiais são, possivelmente, «provenientes de carga perdida, durante uma tempestade, a 5 de Janeiro na costa da Galiza em Espanha, pelo navio Porta-Contentores MSC Eloane.»

 Na mesma página, é deixado o alerta com um pedido: «Se encontrar estes elementos poderá colocar
em ecopontos para reciclagem (o caso das garrafas de plástico) ou entregar nos serviços de gestão de resíduos da CMTV (o caso das agulhas).»

Lixo anda a dar à costa «há mais de um mês»

A Impala News contactou fonte da polícia marítima que assumiu que estes materiais já andam a dar à costa «há mais de um mês». A mesma fonte desdramatizou a situação alegando que se trata de um problema de lixo nas praias e que estes materiais não são os únicos a dar à costa.
«Isto é lixo que dá à costa. As câmaras têm limpado as praias», afirma.
Os materiais não são, à partida, perigosos. Em conclusão a mesma fonte da polícia marítima afirma que o lixo que dá à costa nas praias é frequente.

Impala Instagram


RELACIONADOS