Tiroteio nos Estados Unidos: líder parlamentar ferido com gravidade

Homem abre fogo sobre multidão durante treino de basebol. Líder parlamentar dos republicanos, Steve Scalise ferido. Atirador já foi detido pelas autoridades.

Tiroteio nos Estados Unidos: líder parlamentar ferido com gravidade

Um homem, que as autoridades já avançaram ser caucasiano, abriu fogo sobre multidão durante treino de basebol. No treino, em Alexandria, Estados Unidos, encontravam-se vários membros do Congresso. O líder parlamentar dos republicanos, Steve Scalise, foi atingido na anca, tendo ficado ferido com gravidade.

De acordo com a agência Reuters, há mais feridos a registar. O atirador já foi detido pelas autoridades, que estão agora a investigar os motivos destas ações.

Donald Trump já reagiu

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump já reagiu a este episódio. “O republicano Steve Scalise do Louisiana, um amigo verdadeiro e um patriota, está gravemente ferido mas vai recuperar. Os nossos pensamentos e orações estão com ele”.

De acordo com relatos, estavam cerca de três dezenas de funcionários do congresso no treino de basebol quando o atirador entrou no local. Ter-se-ão ouvido 50 a 100 disparos antes de os elementos de segurança chegarem ao local.

Impala Instagram


RELACIONADOS