Tiago Machado terá matado o padrasto por este não lhe dar dinheiro para droga

O desaparecimento deste jovem moveu Portugal para que fosse encontrado. Agora, e volvido a Portugal, matou o padrasto à facada. Foi preso na segunda-feira, dia 3, e a motivação do crime poderá ter sido dinheiro para droga

Tiago Machado terá matado o padrasto por este não lhe dar dinheiro para droga

Tiago Machado emigrou para a Alemanha em 2017 para trabalhar na construção civil. O seu rosto ficou conhecido dos portugueses quando o jovem de 20 anos desapareceu naquele país a 21 de janeiro, sem qualquer justificação. Foi encontrado cerca de uma semana depois, na rua, pela própria mãe, que entretanto viajou para o país para o procurar.

Voltou a Portugal e a família procurava apoio psicológico mas a história terminou de forma trágica. Tiago assassinou o padrasto à facada e foi preso em Caneças, Odivelas, esta segunda-feira, dia 3 de abril. Avança o Correio da Manhã que a discussão entre o jovem de 20 anos e o homem  de 46 terá começado porque o padrasto se recusou a dar dinheiro a Tiago. O jovem gastaria avultadas quantias em droga e no calor da discussão, terá puxado de uma faca da cozinha, com a qual esfaqueou o padrasto no abdómen.

Contactada pelo nosso site, a irmã do jovem não quis prestar declarações sobre a motivação do crime.  Quando o INEM chegou ao local, a vítima já se encontrava em paragem cardiorespiratória e o óbito foi declarado.

No início de fevereiro, Soraia Machado, a irmã, dizia-nos que passados meses, Tiago ainda não se lembrava do que aconteceu nos dias que esteve desaparecido.

«Andou aqueles dias todos a dormir na rua. A minha mãe encontrou-o e ele diz que não se lembra do que lhe aconteceu», começa por contar Soraia. «Diz que se lembra de ter estado a falar com a minha mãe no domingo [21 de janeiro] mas que a partir daí lhe deu uma branca», acrescenta. A família não encontra justificação para tal situação, acreditando que este caso ficará apenas esclarecido quando Tiago receber a ajuda de uma psicóloga, em Portugal.

O homicida é cunhado do atual jogador da Seleção Nacional, João Cancelo, antigo jogador do Benfica.

Leia ainda:  Toda a história do desaparecimento do jovem português de 20 anos na Alemanha

Impala Instagram


RELACIONADOS