Tem recebido telefonemas estranhos? PSP alerta para chamadas fraudulentas

Existe uma nova burla telefónica, que está a afectar sobretudo pessoas em Lisboa. Saiba como evitar telefonemas fraudulentos

Tem recebido telefonemas estranhos? PSP alerta para chamadas fraudulentas

A Polícia de Segurança Pública (PSP) está a alertar todos os cidadãos, sobretudo os residentes em Lisboa, para uma nova burla telefónica que está a afectar vários portugueses. Os telefonemas fraudulentos ocorrem maioritariamente em horário pós-laboral ou durante os fins de semana e feriados.

Em algumas destas chamas, os criminosos chegam a fazer-se passar pela própria polícia e pedem dinheiro para ser evitada uma multa. «Somos da PSP e estamos a ligar para que possa evitar uma coima que tem de muitos milhares de euros da Autoridade Tributária. Basta transferir uma quantia de poucas centenas de euros para o NIB que lhe vamos dar e regulariza de imediato a sua situação».

Tendo em conta que o número de vítimas de esquema tem vindo a subir, a PSP alerta para que todos os cidadãos estejam atentos a este telefonema e que denunciem a ocorrência caso sejam alvos e que partilhem a informação com os mais próximos, a fim de ajudarem na prevenção.

As autoridades relembram para especial atenção quando se recebe chamas do estrangeiro ou de um número desconhecido.

LEIA MAIS: ALERTA | 60 apps que deve remover já do telemóvel

Impala Instagram


RELACIONADOS