Suspeito do rapto de Maddie tenta raptar outra criança em Abrantes

Passados praticamente 13 anos desde o desaparecimento de Maddie McCann, as autoridades continuam a encontrar novas pistas.

Um homem de nacionalidade espanhola reconheceu o principal suspeito responsável pelo desaparecimento de Maddie McCann. De acordo com o espanhol, o alegado raptor da menina inglesa representado num retrato robô será o mesmo homem que terá tentado raptar uma das filhas, num hotel em Abrantes, em 2001. Andrés revelou ao La Voz de Galicia que esteve em Portugal de férias com a família, as duas filhas e a mulher, quando se deparou com o suspeito. Segundo o homem, tudo começou quando, durante essas férias, uma das filhas, de 13 anos, ligou para o quarto dos pais a perguntar se o progenitor tinha ido ao seu quarto.

LEIA MAIS
Jovem estudante de Manchester assegura: «Eu sou Madeleine McCann»

Alarmado com a pergunta da filha, decidiu ir dormir para o quarto onde estavam as crianças, por precaução. Quando Andrés estava a dormir com as meninas, um homem entrou no quarto e, ao ver que as crianças estavam acompanhadas, fugiu e apenas se limitou a dizer que «só ia ver das meninas». Ao ver o retrato robô realizado pelas autoridades do possível raptor de Maddie, o espanhol reagiu de imediato. Garantiu mesmo que o suspeito representado tinha sido o mesmo que tinha tentado levar as filhas. «Não sei se o homem raptou ou não a Madeleine. Mas para mim este é o homem que tentou levar a minha filha», explicou o pai. O hotel em Abrantes confirmou que o homem que terá entrado no quarto das meninas era um hóspede regular que gostava muito de crianças.

Investigação recebe mais de 12 milhões de euros em 13 anos

Um porta-voz do governo britânico assegurou que o governo continua a ter interesse nesta investigação. «O governo continua empenhado na investigação do desaparecimento de Madeleine McCann.» O pedido de mais verbas foi feito em fevereiro e, ao longo da última década, foram feitos vários «reforços» a nível financeiro para que a Operação Grange, como é denominada, continuasse. De acordo com o jornal britânico Telegraph, desde 2011 foram investidos cerca de  11 milhões de libras (12,6 milhões de euros). Para esta investigação, foi acordado que o governo garantiria cerca de 154 mil libras (cerca de 176 mil euros) a cada seis meses. Os pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann, de Rothley, Leicestershire, prometeram nunca desistir de encontrar a filha.

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para esta quinta-feira, 5 de março

Impala Instagram


RELACIONADOS