Como estão as primeiras sêxtuplas da história 35 anos depois de nascerem

Hanna, Luci, Kate, Kennie, Sarah e Ruth foram as primeiras sêxtuplas da história a sobreviverem. A comunicação social inglesa tem documentado a história destas seis meninas – agora mulheres – desde o anúncio da gravidez

Hanna, Luci, Kate, Kennie, Sarah e Ruth foram as primeiras sêxtuplas da história a sobreviverem. A comunicação social inglesa tem documentado a história destas seis meninas – agora mulheres – desde o anúncio da gravidez, há 35 anos. Em novembro de 1983, marcaram a história por terem sido as primeiras sêxtuplas a sobreviverem sem sequelas. «Costumava deitar-me para tentar perceber quantos joelhos, braços e cabeças conseguia contar. Sabia que eram seis, estava assustada, mas tinha sido a minha última tentativa para engravidar e estava grata por ter conseguido», recordou a mãe.

LEIA DEPOIS
Justiça brasileira permite tratar homossexualidade como doença

Janeth e Graham Walton submeteram-se a vários tratamentos de fertilidade, depois de cinco anos de tentativas falhadas, e foram apanhados de surpresa quando o médico anunciou que todos os embriões implantados tinham singrado. Estes pais viram-se a braços com seis meninas e os olhos do país postos na evolução das crianças.

Primeiro aniversário, primeiro Natal e todas as festividades da vida das sêxtuplas foram documentados

O primeiro aniversário, o primeiro Natal e todas as festividades da vida das sêxtuplas foram documentados pelos meios de comunicação social. A família abriu as portas a vários programas de televisão e foram registados dias especiais como a entrada para a escola. Apesar de todo o assédio dos jornalistas, a mãe tentou proteger as sêxtuplas. «Sempre as obriguei a manterem os pés na terra. Recusei-me a vesti-las de igual, mesmo quando me ofereciam as roupas. Porque estava determinada a que cada uma desenvolvesse a sua personalidade.»

Janeth chegou às 31 semanas de gravidez e trouxe ao mundo seis bebés, que pesavam entre 800 gramas e 1,7 quilos

Com gravidez vigiada, Janeth conseguiu chegar às 31 semanas de gestação. E trouxe ao mundo seis bebés, que pesavam entre 800 gramas e 1,7 quilos. Contudo, há mais de três décadas, as expectativas de sobrevivência de todas as bebés em baixas. As meninas superaram todos os obstáculos e tornaram-se mulheres saudáveis. Hoje, embora tenham semelhanças óbvias, são todas diferentes. Hanna é administrativa numa companhia aérea. Lucie é professora primária. Kate trabalha na área dos recursos humanos. Jennie é proprietária de uma loja de guloseimas. E Sarah trabalha num centro de saúde. Recentemente, outra menina chegou à família. Sarah, identificada como a bebé n.º 4, foi mãe e deu a Janeth y Graham a primeira neta. Aquando do nascimento da filha, Sarah falou sobre as dificuldades da mãe para cuidar de tantos bebés. «Sempre admirei a minha mãe, mas agora ainda mais.»

LEIA MAIS
Mãe e marido violam repetidamente filha de quatro anos

Impala Instagram


RELACIONADOS