Senhor de Matosinhos começa esta sexta-feira com Aurea e Richie Campbell em cartaz

A celebração têm mais de 600 anos.

Senhor de Matosinhos começa esta sexta-feira com Aurea e Richie Campbell em cartaz

As Festas do Senhor de Matosinhos vão encher a cidade de música, dança, artesanato e fogo-de-artifício entre 11 de maio e 03 de junho, anunciou hoje a câmara local.

Os artistas Aurea e Richie Campbell são os cabeças de cartaz da festa, cuja principal novidade é a criação de um novo percurso que melhorará a circulação dos visitantes e também um maior desafogo da Avenida Afonso Henriques.

Outra novidade será a transferência da centenária Feira da Louça para o Jardim Basílio Teles, diante dos paços do concelho, com toda a área com iluminações dinâmicas LED.

O momento mais aguardado, o fogo-de-artifício, que este ano apresentará uma inovação tecnológica, está marcado para a meia-noite de 19 de maio, tendo parte dos 531.138 disparos como base uma torre de 80 metros de altura.

Ao longo de cerca de 20 minutos serão usados 7.142 artigos pirotécnicos para produzir 26.557 disparos por minuto.

Encontro de coros, ranhos, festival de folclore, serenatas, leituras encenadas, exibição de curtas-metragens, tardes dançantes, noite de hip hop ou feira da louça são outras das atividades do programa.

Ao longo das quatro semanas de romaria, a LIPOR garantirá a recolha seletiva dos resíduos produzidos no recinto, revertendo parte da receita gerada para a Casa do Kastelo, única unidade de cuidados continuados e paliativos pediátricos do país.

Além das sardinhas, das farturas e da doçaria conventual, a festa terá ainda uma área dedicada aos carrosséis.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS