Sem-abrigo fica horas à chuva só para garantir que carro destrancado não era roubado

Um gesto de bondade de um sem-abrigo está a comover e a inspirar o mundo.

James McGeown é um sem-abrigo, que vive nas ruas de Glasgow, no Reino Unido. Porém, este homem provou ao mundo que o que lhe falta na carteira não falta no coração. James McGeown passou duas horas à chuva, durante uma tempestade, só para ficar a guardar um carro que estava destrancado e com dinheiro à vista. No banco dianteiro do carro estavam 450 libras (508 euros).

De acordo com declarações prestadas à BBC, o carro estava parado à frente do tribunal local, quando James McGeown reparou que no veículo estava dinheiro à vista. Como o proprietário nunca mais chegava, o sem-abrigo foi entregar às autoridades o dinheiro, juntamente, com uma mala que também estava dentro da viatura e voltou para perto da mesma, para a guardar e a avisar o proprietário do sucedido, quando chegasse.

Quando o dono do carro chegou, John McMonagle, acompanhado de uma colega de trabalho, Alyshia Orford (a quem o dinheiro pertencia) nem queria acreditar:

«Ele (sem-abrigo) é uma pessoa genuína e sincera. Ele não tem nada, nem uma cama para dormir uma noite e, mesmo assim, entregou o dinheiro. Podia ter comprado casacos, roupas quentes ou calçado. É impressionante. É o ato mais puro que alguém pode realizar» referiu John McMonagle em entrevista à BBC.

Comovido com o gesto de James McGeown, John McMonagle decidiu partilhar a história nas redes sociais e realizar uma angariação de fundos para o sem-abrigo.

Outros artigos em destaque

Judite Sousa ameaçada: polícias e segurança protegem a TVI
The Biggest Loser Concorrente surpreende ao tornar-se modelo e bombeiro!
Raríssimas: Presidente admite uso do cartão de crédito em vestidos por ser um «investimento»
Bebé sereia morre quatro horas depois do nascimento
Bebé sereia morre quatro horas depois do nascimento
Gala das Estrelas: Para a próxima corre melhor… Será? (FOTOS)
22 prendas de Natal até cinco euros
Veja os melhores looks da gala de Natal da TVI
Gala das Estrelas: Os looks mais arrasadores escolhidos pelas divas da TVI

Impala Instagram


RELACIONADOS